Revanche do Século? Belfort aceita luta e fica à espera de Anderson Silva

5

A notícia do doping de Kelvin Gastelum caiu como uma bomba no cenário do MMA mundial na semana passada. Afinal, sua suspensão provisória abriu vaga para um duelo contra Anderson Silva no card do UFC Rio, no dia 3 de junho. E além dos diversos nomes que se manifestaram publicamente a favor da disputa, Vitor Belfort se colocou à disposição para fazer a ‘Revanche do Século’.

De acordo com apuração feita pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento, o ‘Fenômeno’ topou o duelo e encaminhou o sinal positivo para o UFC, que vê com bons olhos a disputa em solo nacional. Agora, a negociação fica a cargo do evento com o ex-campeão dos médios (84 kg), que viu diversos nomes apresentados pelo evento recusarem enfrentá-lo na data programada.

Em março deste ano, após ser nocauteado por Kelvin Gastelum, Vitor declarou que tem apenas mais uma disputa em seu contrato e que pretende se aposentar do MMA após fazer uma luta de despedida no Brasil. Na ocasião, o carioca afirmou que pretendia enfrentar um atleta estrangeiro e que uma revanche com o ‘Spider’ só faria sentido se houvesse retorno para ambos.

Afinal, o poder de mercado é inegável. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em fevereiro de 2011, Vitor e Anderson disputaram o cinturão do UFC em duelo que foi responsável pelo boom do esporte no País. Na ocasião, o Spider nocauteou no primeiro assalto e se tornou um ídolo nacional.

Fonte – Band

 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Voltar ao topo