Piloto de Fórmula-4 perde ambas as pernas em acidente gravíssimo

O circuito de Donington Park, que foi palco de uma das melhores corridas da carreira de Ayrton Senna, em 1993, acabou sendo o local de uma tragédia neste domingo, durante uma corrida de Fórmula-4 britânica, uma das ‘categorias de base’ do automobilismo.

O piloto Billy Monger, de apenas 17 anos, disputava a 6ª etapa do circuito do Reino Unido da modalidade, quando tentou fazer uma ultrapassagem por fora. Com visão encoberta por outros carros, não viu o finlandês Patrik Pasma parado e acertou em cheio o carro do adversário.

A força da batida destruiu os dois carros envolvidos na colisão e os pilotos foram levados a um hospital próximo. Pasma foi liberado pouco após sua chegada. No entanto, o caso de Monger é muito mais grave.

 Com lesões extensas, o piloto britânico terá que amputar as duas pernas. Para ajudá-lo na recuperação, foi criada uma ‘vaquinha’ com o objetivo de juntar £ 260 mil, equipe e família já conseguiram arrecadar quase £ 32 mil.

Alguns pilotos se pronunciaram sobre o caso e desejaram uma boa recuperação a Monger. Entre eles, se destacam Marcus Ericsson, da Sauber, e Damon Hill, campeão mundial em 1996.

Fonte – DiaOnline

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Voltar ao topo