Trekking do Descobrimento movimenta centenas de atletas na cidade do Pilar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais um feriado prolongado neste mês de abril e que será movimentado com muito esporte e aventura. No próximo sábado (22), acontece o “Trekking do Descobrimento” na cidade do Pilar, que reunirá 600 atletas para desbravar o percurso acidentado e cheio de surpresas.

De acordo com a organização, os dias de chuva que atingiram as cidades alagoanas, tornaram o percurso ainda mais difícil. “Será um percurso de mata fechada, riachos, cachoeiras e muitas subidas e descidas”, afirmou o organizador Jackson Silva do grupo VO2Extreme.

Os 600 atletas que já confirmaram participação no evento, irão competir nas categorias “Fast” (até 8km), “Adventure” (até 15km) e “Extreme” (até 25km) na cidade do Pilar, que é conhecida por suas ladeiras e trechos acidentados.

Organizadores da prova, Deborah Feiden e Jackson Silva (Foto: Emerson Limma)

Organizadores da prova, Deborah Feiden e Jackson Silva (Foto: Emerson Limma)

O “Trekking do Descobrimento” acontece no dia 22 de abril , pela 3ª etapa da Liga Alagoana de Aventura. Duas etapas já foram realizadas, a primeira em janeiro e a segunda em março. Após o evento de abril, as demais etapas irão acontecer nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

A Liga Alagoana de Aventura é composta por três organizadoras de eventos que se revezam durante a temporada. O “Maderada”, o “VO2Extreme” e o “Guarini”.

 

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Voltar ao topo