Comunidades carentes de Maceió receberão atividades do programa “Esporte Nas Grotas”

MinutoEsportes com Ascom/Selaj

Os moradores das grotas do Pau D’arco e Divaldo Franco, no Conjunto José da Silva Peixoto, bairro do Jacintinho, receberam melhorias pelo do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças do Governo do Estado. Porém, essas e outras comunidades terão acesso à atividades físicas, esportivas, lúdicas e outros benefícios através do projeto Esporte Nas Grotas, idealizado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

O projeto Esporte Nas Grotas foi lançado, no sábado (13), com uma oficina de skate que interagiu com crianças e adolescentes das duas comunidades atendidas. A secretária Claudia Petuba enalteceu a iniciativa como forma unir esporte e educação na formação do público atendido.

“O governo faz um esforço conjunto e a secretaria não poderia ficar de fora, de poder humanizar, dar mais dignidade e cidadania para a população das grotas de Maceió. Logo, compreendemos que o esporte tem grande importância para as crianças e os jovens dessas comunidades, de ter esse tipo de atividade no seu dia a dia, agregada a sua formação educacional, cidadã e dessa forma, desenvolver o nosso estado”, afirmou.

Desportista, o secretário executivo da SELAJ, Charles Hebert comemora o lançamento do projeto e pede por mais ações deste tipo. “A ideia  é fazer com que as pessoas tenham proximidade e saibam da importância de ter uma qualidade de vida melhor, através de atividades físicas e esportivas. Essa grota que atendemos é diferente por que tem uma quadra e nem todas tem espaços assim, que poderemos demandar atividades com bola e outras modalidades. Esperamos que essas atividades aconteçam de forma sistemática a partir de agora”, comentou.

Um dos líderes comunitárias da região, Leandro Santana é praticante de atividades físicas e leva ações para outras regiões, enalteceu a iniciativa.  “Há 20 anos as pessoas pedem por melhorias e ações que valorizem as comunidades. Graças a Deus estamos sendo vistos, respeitados, com ações que beneficiam a comunidade no seu dia a dia e também com atividades físicas e esportivas. Como é a minha área, pretendo interagir e ajudar da melhor forma possível”, disse.

Durante a ação do “Pequenas Obras, Grandes Mudanças”, centenas de crianças interagiram durante a oficina de skate e no final ainda tiveram a oportunidade de interagir com o governador, Renan Filho, que também arriscou os primeiros passos na modalidade.

No próximo sábado (20) haverá uma nova ação do Pequenas Obras, Grandes Mudanças, dessa vez na Grota do Arroz, no bairro de cruz das Almas.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos marcados são obrigatórios *

*

Voltar ao topo