Top Alagoas Basketball Training será no início de fevereiro

IMG-20170112-WA0045

Acontecerá de 8 a 12 de fevereiro o Top Alagoas Basketball Training. Serão dias de muito basquete com uma equipe qualificada; Igor Meletti do Flamengo, Adriano Lucena do Uninassau/Motiva da Paraíba e na coordenação o professor Agilson Alves.

Serão duas turmas, de 10 a 14 anos e de 15 em diante, cada turma terá 2 treinamentos diários, totalizando 14 horas de treinamento físico, técnico e tático em aulas práticas e teóricas.

As inscrições podem ser feitas no Pavilhão do Basquete em Jaraguá em horário comercial, informações 3231-7080.

UNINASSAU inicia o ano com amistosos no Pavilhão do Basquete

amis nassau1amis nassau

E já tem equipe se movimentando em 2017, neste sábado as meninas do basquete da Faculdade Mauricio de Nassau fizeram um amistoso contra a equipe do Amadeus de Aracajú-SE, e só no sábado jogaram duas vezes; pela manhã as alagoanas foram superadas pelo placar de 62 a 40. A tarde deram o troco e saíram  vitoriosas fazendo 53 a 46 nas sergipanas. As partidas aconteceram no Pavilhão do Basquete.

FELIZ 2017

Para todos os basqueteiros ou não que acompanham o meu blog um feliz 2017.Que o novo ano seja de sucesso para todos e para o nosso esporte. Um grande abraço.

Apesar de um ano difícil para o basquete nacional, Alagoas tem um ano positivo

 

O basquetebol alagoano fecha o ano de 2016 com um balanço positivo, mesmo diante de uma grande decepção que foi o cancelamento por parte da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) dos campeonatos brasileiros sub-15 e sub-17 masculino e feminino, motivo que levou a FIBA, entidade que controla o basquete mundial, aplicar punições à filiada brasileira.

Alagoas foi destaque no Torneio Conexão, que trouxe a Maceió equipes de Pernambuco e da Bahia, também tivemos uma boa participação na Copa Sul Brasileiro de Basquete sub-13 realizada na cidade de Jaraguá do Sul-SC onde enfrentamos as fortes equipes do sul do país, nos destacamos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) tanto no masculino quanto no feminino, nos Jogos Escolares (JEBS) e em torneios e copas que houve a participação de nossos clubes e colégios.

A Federação de Basketball de Alagoas mais uma vez cumpriu seu calendário fazendo os campeonatos de base no primeiro semestre e os escolares no segundo, deixando o adulto por último para coroar o ano.

A todos os que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do nosso basquetebol em 2016 meus sinceros parabéns e que em 2017 façamos o nosso esporte ainda mais forte.

 

INEBA conquista torneio Mamãe Noel de Basquete

mamae noel

O Torneio Mamãe Noel Adulto Feminino de Basquete terminou neste domingo (18), na primeira partida a equipe do Edson Monteiro ganhou o bronze ao bater o CRB/FAT. Já na final o INEBA passou pelo CSA/Jambo pelo placar de 51 a 37 e conquistou o título.

A seleção com as melhores do torneio foi a seguinte: Andrea e Bianca (INEBA), Pollyanne (CRB/FAT), Fabyanne Pill (Edson Monteiro) e Letícia (CSA/JAMBO). Os jogos aconteceram no Pavilhão do Basquete.

Com o término do masculino que teve a final na quinta e do feminino a Federação de Basketball de Alagoas encerrou o calendário de competições em 2016. Parabéns aqueles que trabalharam direta e indiretamente para o sucesso do basquete em 2016.

INEBA comemora aniversário com evento no Pavilhão

IMG-20161217-WA0049

Depois de presenciar a grande final do basquetebol alagoano na quinta feira o Pavilhão do Basquete em Jaraguá foi palco de uma manhã muito especial neste sábado onde o companheirismo, e o respeito ao próximo estiveram presentes junto é claro com muito basquetebol; com o apoio da Federação de Basketball de Alagoas e de alguns voluntários o INEBA (Instituto Esporte Boa Ação) cujo fundador e presidente é o Professor  Agilson Alves, comemorou 3 anos de existência. Cerca de 70 crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos  de escolas públicas e projetos sociais apoiados pelo INEBA tiveram a oportunidade de desfrutar de uma manhã com brincadeiras e jogos.

Ocupando as 3 quadras do Pavilhão do Basquete, que foram divididas por faixa etária, os voluntários se revezavam com atividades diversas tendo como tema central o basquetebol.

De parabéns o INEBA pela iniciativa e pelos 3 anos de existência.

 

20161217_08452520161217_095140

20161217_09094320161217_102351

Carcará vence a primeira partida da final

final jogo 1 (5)

O Carcará saiu na frente na disputa pelo título alagoano do basquete, na partida realizada na noite da terça (13) venceu o Jambo/Fênix pelo placar de 74 a 58. Um bom público prestigiou o evento. Destaques na partida Charles Tenório e Vitor Gusmão pelo Jambo/Fênix e Davi Perdigão e Igor Lacerda pelo Carcará. Agora as equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira no Pavilhão do Basquete a partir das 20 horas, antes teremos a disputa do bronze entre CRB/FAT e Carcará B.

Semana de decisão no Basquete

adulto dom 10 dez

E chegou a hora da decisão, nesta terça e quinta a partir das 19:30 no Pavilhão do Basquete, Carcará e Jambo/Fênix se enfrentam pelo título do Campeonato Alagoano de Basquete Adulto Masculino. As duas equipes chegam a esse desafio invictas.

O Carcará atual campeão alagoano tenta buscar mais um título, enquanto o Jambo/Fênix que venceu a Copa Ivone Santos tenta seu primeiro título alagoano.

As equipes estão entusiasmadas; promessa de grandes jogos.

Mais um golpe contra o basquete

Crying basketball set

Parece mentira o “legado” que o ano Olímpico está deixando no Brasil; não tivemos campeonatos brasileiros de base, a CBB, entidade maior do nosso esporte, levou uma suspensão da FIBA e agora querem tirar o basquete 5×5 dos jogos escolares substituindo pelo 3×3. Será que querem aproveitar da fragilidade que o basquete brasileiro passa e nos dar essa rasteira?

Soube que estava acontecendo uma reunião de gestores com o COB para definir essa situação, mas mesmo que no final o 5×5 permaneça fica a indignação por esse absurdo que é tentar acabar nos jogos escolares o basquete 5×5, mesmo na categoria de 12 a 14 anos. Isso nunca poderia ter passado na cabeça dos dirigentes pois esta é uma manobra que desmoraliza e tenta acabar com um esporte fascinante e tão tradicional no nosso pais.

Mas infelizmente, nesse país vemos de tudo.

Scroll To Top