Joelma Marinho

Porque as pessoas engordam?

  • Joelma Marinho
  • 04/08/2017 09:02
  • Joelma Marinho
Foto: Divulgação

Porque as pessoas engordam? Em geral há quatro motivos principais que justificam e explicam porque as pessoas engordam e ou ganham peso com facilidade

1 - Comer muito – alto consumo de calorias

2 - Ter gasto calórico diminuído

3 – Facilidade em acumular mais gorduras

4 – Dificuldade em queimar gorduras

O gasto calórico é a queima de energia de uma pessoa durante as 24 horas do dia. Assim nesse gasto está incluso a alimentação (energia gasta com a digestão, absorção e transporte de nutrientes) e as atividades físicas.

A capacidade de transformar calorias em gorduras varia de indivíduo para indivíduo e isso explica porque duas pessoas com o mesmo peso e altura, que comem os mesmos alimentos, podem ser ou não gordas.

A facilidade em queimar gorduras também varia de pessoa para pessoa. Cada pessoa queima as calorias a partir das gorduras do tecido adiposo, das proteínas dos músculos e do glicogênio do fígado. Alguns indivíduos podem apresentar menor tendência de engordar e maior capacidade de emagrecer quanto maior for a sua capacidade de queimar as gorduras.

Festas Juninas: Cuidado com os excessos!

  • Redação
  • 26/06/2017 14:33
  • Joelma Marinho

É junho , festa junina e com ela vem as delícias juninas . Milho , pamonha , canjica , bolo , pé de moleque e amendoim . Comidinhas saborosas porém na maioria de grande valor calórico . Muito embora por trás desse valor calórico há também muitos nutrientes e fibras .

Respeitando a cultura nordestina e nossa tradição sugerimos sim , consumir essas delícias durante esse período festivo tendo cuidado principalmente para os hipertensos, diabéticos e pessoAs com excesso de peso.

No mais é aproveitar e danação muito forró para queimar as calorias extras!