Foto: Arquivo Pessoal Fbdf7c42 e596 4225 a752 a8f793bd99f0

A edição 2017 do Troféu Brasil Master de Atletismo, realizado na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, reservou o melhor resultado para atletas alagoanos. Seis atletas participaram da competição, conquistaram 13 medalhas e conseguiram índice para o Brasileiro e o Sulamericano em 2018.

A competição nacional reuniu atletas acima dos 30 anos na capital gaúcha e engana-se que pensa que eles já não competem em alto nível. Todas as modalidades do atletismo foram disputadas e os atletas de Alagoas fizeram bonito.

Dos 30 aos 60 anos, atletas alagoanos conseguiram destaque, conquistando 13 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze. Atleta e presidente da Federação Alagoana Master de Atletismo, Daniel Costa conquistou a medalha de bronze nos 400m rasos e destacou a participação da delegação alagoana.

“Essa foi uma das provas com nível técnico mais alto. Já participamos de sete edições e em termos de resultados, obtivemos grandes resultados. Conseguimos índice para Brasileiro e Sulamericano do ano que vem. Um feito inédito para Alagoas”, disse.

Com os resultados, todos os atletas de Alagoas conseguiram índice para disputar o Campeonato Brasileiro e o Sulamericano na temporada 2018. “As medalhas e o índice são reflexo de muito treino, dedicação e abdicação de muitas coisas. É nesse momento que precisamos reconhecer os nossos parceiros, que acreditam no nosso trabalho. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude foi fundamental nesse trabalho, nos fornecendo as passagens, que normalmente é a parte mais difícil de se conseguir”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

Confira o resultado dos alagoanos na competição:

M30 - Rene Pinheiro

Ouro-200m rasos

Prata-Salto em Distância

Bronze-100m rasos

 

M35 - Daniel Costa

Bronze-400m rasos

 

M60 - Mahebal Vasconcelos

Ouro- Distância

Ouro-Salto Triplo

 

M60 - Laercio Nemezio

Ouro-200m rasos

Bronze-400m rasos

 

M60 - Jeová Bezerra

Ouro- Lançamento do Disco

RECORDE SUL-AMERICANO

 

M45 - Edilson Oliveira

Prata-Arremesso do Peso

Prata - Lançam do Disco

 

M45 - David Rubens

Prata-Salto em Altura

Prata - Salto com Vara