Foto: Carlos Insaurriaga / GEB Dca6ed82 c1b8 4942 a32d d4b79ce793a9

O CRB segue a sua campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (16), o time regatiano foi até o Rio Grande do Sil enfrentar o Brasil de Pelotas e numa partida pegada, com campo pesado por conta da chuva, o “Galo” acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Com o resultado o CRB permaneceu com 32 pontos e caiu para 13ª posição na tabela da competição nacional. O próximo compromisso do time alagoano será diante do Criciúma no Estádio Rei Pelé. O Brasil de Pelotas chegou aos 33 pontos, ultrapassou a equipe regatiana e agora ocupa a 9ª colocação e terá pela frente o Ceará fora de casa.

O JOGO

 O que mais chamou atenção na partida foi a chuva que caiu sobre a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Com o gramado pesado, o Brasil tinha certa vantagem por conhecer cada pedaço do campo do Estádio Bento de Freitas.

Assim, o time da casa chegou ao primeiro gol, num vacilo da defesa do CRB. Bola aérea, Misael ganhou no alto de Gabriel e cruzou para Rafinha, que desviou para o fundo das redes. Festa ds torcida da casa.

As emoções voltaram no segundo tempo e o CRB ficou bem perto de empatar por duas vezes. Na primeira, Marion cruzou na área, a zaga não cortou e a bola sobrou para neto Baiano, que chutou e parou em grande defesa do goleiro Marcelo Pitol.

Foto: Carlos Insaurriaga / GEB

O “Galo” ainda teria outra grande chance, dessa vez com Tony. O meia regatiano recebu na intermediária, limpou a jogada e bateu forte, no ângulo, mas viu o goleiro rival saltar e fazer uma defesa espetacular.

Pressionado, o Brasil de Pelotas resolveu fechar o jogo e marcar a saída de bola do CRB, que passou a ter mais dificuldades para chegar. Campo pesado, marcação dobrada dos dois times e o jogo ficou pouco atrativo.

Nos últimos minutos a partida esquentou. Aos 47 minutos, a mesma dupla do time da casa voltou a entrar em ação. Misael fez boa jogada e passou para Rafinha, que deixou Flávio Boaventura para trás e mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Edson Kolln. Final de jogo, Brasil de Pelotas 2 x 0 CRB.