Foto: Douglas Araújo/Ascom-CRB 4d210ac0 2480 4679 94c6 062e7fade932 Técnico Dado Cavalcanti repetirá escalação do CRB

A instabilidade do CRB no Campeonato Brasileiro da Série B provocou uma grande mudança no clube. Na noite deste domingo (17), a direção do clube regatiano anunciou a demissão do técnico Dado Cavalcanti.

O clube regatiano vem de duas derrotas consecutivas e não tem conseguido uma sequencia positiva nesta segunda metade da Série B. Após a derrota para o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, a diretoria realizou algumas reuniões e chegaram a decisão.

Dado Cavalcanti foi contratado no dia 17 de junho, após a demissão de Léo Condé, que havia conquistado o Campeonato Alagoano, mas não conseguiu uma boa sequencia na competição nacional.

O início da trajetória foi mais que positiva, com vitória fora de casa diante do ABC e oito jogos sem perder na competição, chegando a figurar entre os quatro melhores do Brasileiro da Série B.

No comando do time alvirrubro, Dado Cavalcanti disputou 16 jogos, com seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. A direção já estuda nomes para assumir o cargo e Mazola Junior, técnico do time em 2016, surge como favorito.

Através de um breve comunicado, o clube anunciou a saída do treinador em seu site oficial: “Dado Cavalcanti não é mais o técnico Clube de Regatas Brasil. A diretoria alvirrubra e toda nação regatiana agradecem o trabalho e profissionalismo demonstrados por Dado em sua passagem no clube e desejam muita sorte e sucesso no prosseguimento de sua carreira. A diretoria regatiana já está trabalhando para anunciar, nas próximas horas, o nome do novo treinador do Galo”.

O CRB volta a campo no próximo sábado, diante do Criciúma no Estádio Rei Pelé. O time regatiano está na 13ª colocação com 32 pontos e o time catarinense é o 8º com 34.