Foto: Carlos Augusto Ferrari 63959fe3 a7db 49ec 8694 2af0a30f0eaa

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), informou que o laudo do Estádio Rei Pelé, referente a parte que compete ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, será entregue nesta quarta-feira (19) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sendo assim, a Selaj garantiu que os jogos do CRB neste sábado (23) diante do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B e do CSA na segunda-feira (25) contra o Tombense, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, têm suas realizações confirmadas e com a presença dos seus respectivos torcedores.

A CBF chegou a emitir uma nota em seu site alertando sobre o prazo para a apresentação dos laudos de segurança e a possibilidade das próximas partidas de CRB e CSA ocorrerem de portões fechados.  Após essa polêmica, o governador de Alagoas, Renan Filho, garantiu que jogos serão realizados no Estádio Rei Pelé em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

A Selaj salientou que o processo para atualização do laudo foi aberto com antecedência, há dois meses e durante todo este período, esteve sob controle da secretaria.