Foto: Thiago Davino 05f1d20c ba4e 49dc 9e72 fce15573b3cf

O CRB comemora nesta quarta-feira (20), 105 anos de fundação e prepara uma grande festa para sua torcida. A festa será realizada no Clube Fênix Alagoana, na Avenida da Paz, Centro de Maceió a partir das 20h00.

A celebração terá os shows musicais do Pagode do Galo, Boca de Forno e do cantor Bruninho. As camisas comemorativas (que valem como ingresso) para o aniversário ainda podem ser adquiridas pelo torcedor no Estande do Galo, que fica no Maceió Shopping. A vermelha custa R$ 100 e a polo está sendo vendida a R$ 130 e ambas darão acesso livre ao evento, que ainda será open bar de cerveja, refrigerante e água.

Para o presidente Marcos Barbosa, é uma honra fazer parte da história do clube. “Assumi em um momento muito difícil, várias folhas em atraso e quase dez anos sem títulos. Não foi fácil, tivemos que tomar a dura decisão de vender o estádio da Pajuçara, que doeu muito todos nós. Mas, valeu a pena e hoje temos um CT fantástico e estamos tendo a competência de conquistar títulos e realizar grandes campanhas na Série B”, disse ele.

HISTÓRIA

O CRB surgiu em 1912 pela vontade do jovem Lafaiete Pacheco de criar um clube de regatas na praia de Pajuçara, juntamente com Antônio Vianna e outros sete rapazes. Assim, no dia 20 de setembro de 1912, na rua Jasmim, foi fundado o Clube de Regatas Brasil. O futebol foi introduzido naturalmente. Antes e depois dos treinamentos para as regatas um grupo de atletas ficava batendo bola, os conhecidos "rachas". A brincadeira foi ficando séria e surgiu a necessidade de um espaço próprio para a prática do futebol.

O Galo da Praia foi o primeiro time tetracampeão alagoano, possui 30 títulos estaduais, além de ter na sua bela história grandes ídolos como Joãozinho Paulista, Silva Cão, Roberval Davino, Roberto Menezes, Aloísio Chulapa, entre tantos outros.