Foto: RCortez/CSA 20fbeeb3 c1a9 4617 a6b2 dfec7f801a4d Torcida do CSA no Rei Pelé

Segunda-feira, dia 25 de setembro de 2017. O dia, logo no começo da semana parece não ser dos mais atrativos, mas a torcida do CSA encara de forma diferente e vai torcer para que seja um dia histórico. O CSA entra em campo às 20h30 no Estádio Rei Pelé, com ampla vantagem diante do Tombense, para passar de fase na Série C e conseguir o sonhado acesso para o Brasileiro da Série B em 2018, num jogo que promete para Alagoas.

O time marujo venceu o primeiro confronto por 2 a 0 em Minas Gerais e jogando em casa, poderá perder até por um gol e mesmo assim estará garantido. Para este jogo, o técnico Flávio Araújo mantém a base que trouxe o time marujo até este ponto na competição.

Com apenas uma baixa, o lateral-esquerdo Rafinha, que segue se recuperando de uma lesão muscular, o CSA formará com Motta, Celsinho, Leandro Souza, Jorge Fellipe e Raúl; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Edinho; Michel Douglas.

Já o Tombense terá uma missão no mínimo complicada, uma vez que terá de reverter uma desvantagem de dois gols, além de bater de frente com o CSA e a sua torcida que vai lotar o Estádio Rei Pelé.

Para isso o time comandado por Raúl entrará em campo com Cabral Darley, Marcelo, Ednei, Wellington Carvalho e Dênis; Everton Dias, Allan Dias, Everton e Maradona; Keké e Max.

CSA e Tombense entram em campo às 20h30 no Estádio Rei Pelé, com um público superior a 17 mil pessoas, em jogo que vale  vaga nas semifinais da Série C e consequentemente a vaga no Brasileiro da Série C em 2018

TRÂNSITO NA REGIÃO

A estimativa é de que cerca de 17 mil torcedores levem mais movimento às vias de Maceió,  antes mesmo da abertura dos portões, às 17h. Para garantir um deslocamento seguro, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orienta para que as pessoas cheguem com antecedência no estádio a fim de garantir um local adequado para estacionar os veículos.

“Será um dia atípico e no qual a maior parte do torcedor terá que sair do trabalho para ir direto ao estádio”, ressalta o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Dogival Ferreira.

De acordo com o órgão de trânsito, é necessário que se planeje a saída ao estádio entre 15h e 16h, já que as interdições começam às 16h30. Outra importante dica para quem não quer ficar preocupado onde estacionar o veículo é buscar meios de transportes como táxi e ônibus que receberão um reforço especial nesta segunda.

Por determinação da SMTT, algumas linhas de ônibus terão seus itinerários estendidos até o Trapiche da Barra para atendimento aos torcedores (veja quais são as linhas em http://www.maceio.al.gov.br/2017/09/confira-mudancas-no-transito-para-o-jogo-entre-csa-e-tombense).

O reforço ocorrerá entre 17h e 19h30 e a partir das 21h. Ao todo serão 53 linhas serão reforçadas e os ônibus com itinerário passando pelo Centro terão hoje o percurso estendido até o Trapiche.

“A SMTT está preocupada em manter a ordem no trânsito antes e após o jogo. Para tanto é importante também que os condutores façam a sua parte e dirijam com todo o cuidado necessário e com cautela a fim de evitar inconvenientes”, enaltece o diretor operacional de Mobilidade.