Foto: Cecília Rodrigues Ac816cff bc57 4185 849f e9dd2c89e20f

O final de semana foi movimentado de atividades nas comunidades de Maceió. O Governo de Alagoas através do programa “Vida Nova Nas Grotas” promoveu uma grande festa para apresentação da reforma na Grota do Ouro Preto e no mesmo dia a Selaj realizou uma ação do projeto “Esporte Nas Grotas”, com oficinas de slackline e skate na Grota das Piabas, localizada entre os bairros do Jacintinho e Feitosa.

Crianças e jovens receberam orientações e puderam praticar skate com o profissional Carlos “Cacheta” e o atleta profissional de slackline, Guilherme Netter, que destacou a iniciativa.

“Da mesma forma que a gente luta para mostrar o nosso esporte, fazemos de tudo para atrair o maior número de pessoas. Atender as comunidades carentes é um objetivo nosso e a parceria com a Selaj tem nos proporcionado isso”, afirmou.

Foto: Cecília Rodrigues

Secretário Executivo do Esporte e Lazer, Charles Hebert lembrou que novas atividades serão realizadas nos próximos meses. “O projeto Esporte nas Grotas tem como principal objetivo levar oficinas de atividades físicas para as comunidades. Além disso, temos outros projetos na Selaj que podemos fazer em parceria. Tanto no Vida Nova Nas Grotas quanto em ações da Selaj, temos uma série de atividades que serão realizadas para as comunidades”, concluiu.