7e68b3c7 9689 4de6 8b8b efecfa689571

O gol que garantiu ao Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, em Itaquera, saiu dos pés de Jô, mas a jogada que o originou acabou roubando a cena. Pedrinho, autor do lindo chapéu em João Paulo, recebeu elogios do artilheiro corintiano e, nas redes sociais, pedidos de muitos torcedores, entusiasmados com o lance, para virar titular da equipe de Fábio Carille.

Apesar da empolgação, o próprio Pedrinho preferiu manter os pés no chão ao falar sobre a possibilidade de ganhar mais oportunidades na formação titular do Timão.

– Entendo tranquilamente, converso com meus pais e nada de ficar p** porque não entra. Eu sei que a minha hora vai chegar – afirmou o garoto, campeão da Copinha deste ano. – Tenho muita confiança no professor Carille, sei o que ele tem preparado para mim e vai me colocar na hora certa, no momento certo, e estou trabalhando para que a oportunidade apareça.

Desde que passou a integrar o elenco profissional, Pedrinho participou de nove jogos com a camisa alvinegra, sendo apenas três como titular. Contra o Botafogo, ele havia acabado de entrar no lugar de Clayson, aos 33. Na jogada seguinte, veio o que ele chamou de "improviso" e o gol de Jô.

– Quando vi que era lateral, tentei me posicionar fora da área e a bola veio sobrar logo para mim. Graças a Deus, pude dar uma improvisada ali e colaborar com o gol. Muitas das vezes, a gente precisa ter aqueles cinco minutos para entrar no jogo, mas é preciso estar sempre preparado para, quando a oportunidade pintar, a gente aproveitar da melhor forma.

Beneficiado diretamente pelo lance, Jô não poupou elogios ao garoto:

– Esse moleque tem um potencial muito grande. Tem de ter cuidado para lançar essa garotada que tem qualidade. Ele está entendendo e foi coroado com uma boa atuação – afirmou o camisa 7.

A mesma preocupação de não queimar etapas, demonstrou o técnico Fábio Carille. E citou o exemplo de um outro candidato a xodó da Fiel que acabou não vingando no Timão.