Foto: Gustavo Oliveira 4cd8073c 923e 4234 a3bd 6cea25e74e63

A fase do CRB não está nada boa no Campeonato Brasileiro da Série B. O ambiente parece ainda está turbulento em meio a polêmica da saída do treinador Dado Cavalcanti e a chegada de Mazola Júnior, que ainda não surtiu efeito.  O Galo acabou sendo goleado pelo Londrina por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (29), no Estádio do Café, no Paraná.

O primeiro gol da partida foi marcado por Germano aos 6 minutos da primeira etapa. Jumar, do Londrina, foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo e mesmo com um jogador a menos, o Tubarão ampliou o placar com Ayrton aos 16 minutos e com Boaventura marcando contra aos 18 minutos. Adalberto descontou para o CRB aos 24 minutos e já nos acréscimos Marcinho marcou mais um.

Com o resultado, o Alvirrubro se complicou na tabela e ficou com 32 pontos ocupando a 14ª posição, estando a apenas três pontos da zona de rebaixamento.  Já o Londrina chegou aos 37 pontos e assumiu a 9ª colocação na Série B.

O JOGO

O CRB entrou em campo com o retrospecto de quatro derrotas seguidas na Série B e com o recém-chegado treinador Mazola Júnior ainda sem pontuar. Aproveitando dessa má fase, o Londrina logo pressionou e abriu o placar no começo. Com apenas 6 minutos de jogo, após cobrança de falta, Germano recebeu bola na pequena área e chutou na saída do goleiro Juliano: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Regatas pouco criou, facilitando a vida do time da casa. O Londrina desperdiçou boa chance de ampliar. Artur levantou bola na medida para Germano, que cabeceou firme mas mandou para fora.

No segundo tempo, o Galo parecia tentar querer equilibrar as ações. Pablo fez jogada individual e bateu firme, jogando perto do travessão do goleiro César. A situação ficou totalmente favorável aos 16 minutos do segundo tempo, com a expulsão do Volante Jumar. Contudo, apenas quatro minutos depois da expulsão, o Tubarão marcou o segundo gol da partida: o lateral Ayrton fez linda jogada individual e chutou na saída do goleiro. Ainda se recuperando do segundo gol, Carlos Henrique cruzou bola na área do CRB e o zagueiro Boaventura tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio: 3 a 0 para o Londrina. O Galo chegou a descontar o placar com o zagueiro Adalberto, marcando aos 24 minutos. No entanto, já nos acréscimos, Marcinho fez mais um e definiu a goleada sofrida pelo CRB por 4 a 1.

 

FICHA TÉCNICA 

LONDRINA 4 X 1 CRB

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR) 

Data: 29 de setembro de 2017, sexta-feira 

Horário: 20h30 (de Brasília) 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (CBF-MG) 

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (CBF-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (CBF-MG) 

Cartões amarelos: Jumar (Londrina); Adalberto (CRB) 

Cartão vermelho: Jumar (Londrina) 

GOLS: 

Londrina: Germano aos seis minutos do primeiro tempo, Ayrton aos 16 do segundo, Boaventura (contra) aos 18 e Marcinho aos 50 

CRB: Adalberto aos 24 minutos do segundo tempo

LONDRINA: César; Lucas Ramon (Marcinho), Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jardel e Jumar; Negueba (William Henrique), Artur e Carlos Henrique (Bidía) 

Técnico: Cláudio Tencati

CRB: Juliano; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires (Zé Carlos), Tony e Elvis; Neto Baiano e Marlon (Pablo Diogo) 

Técnico: Mazola Junior