Foto: Jesus Vicente 730a4d69 5078 4dad bbc6 27838a267324

Com o acesso garantido para a Série B em 2018, o CSA ainda tem muito o que conquistar em 2017. Outro grande passo foi dado na noite deste domingo (01), quando a equipe alagoana venceu o São Bento por 1 a 0 em Sorocaba e abriu vantagem em busca da grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado o time azulino pode jogar até por um empate e mesmo assim, estará na decisão da competição nacional. O segundo jogo acontece no Estádio Rei Pelé em Maceió, no próximo sábado às 19h30.

O JOGO

Desde o começo da partida o CSA mostrou que iria jogar de igual para igual com os donos da casa. O São Bento bem que tentou marcar a saída de bola do CSA, que tinha controle da posse de bola nos primeiros minutos.

A melhor chance do primeiro tempo foi justamente do time alagoano. Daniel Costa cruzou na área, a defesa não cortou a Dawhan emendou chute forte, parando em grande defesa do goleiro Rodrigo Viana.

Foto: Jesus Vicente

O jogo era bom e ficaria ainda melhor para o CSA na segunda etapa. Os treinadores promoviam as primeiras substituições, o jogo teve o volume de jogo reduzido, mas o CSA seguia administrando bem o resultado.

O gol da equipe azulina amadurecia e quando o relógio marcava 34 minutos, o placar foi aberto. Edinho fez boa jogada e mandou na área, encontrando Michel Douglas, o artilheiro marujo, que mandou para as redes. Festa alagoana em Sorocaba.

Apesar da pressão desorganizada do São Bento, o “Azulão do Mutange” foi inteligente e garantiu o resultado, levando uma grande vitória para Maceió, onde decidirá a vaga à grande decisão da Série C, no Estádio Rei Pelé.