Foto: Assessoria 76ed4dd4 b76c 4c5c ad83 c0883e7e62cd Sorteio da fase preliminar da Copa do Nordeste

O CSA está concentrado no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano, mas já tem um olho na temporada 2018. Na manhã desta segunda-feira (03) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da seletiva para a Copa do Nordeste do ano que vem e o time marujo irá enfrentar o Parnahyba.

A CBF ainda não divulgou data e horário dos confrontos, que acontecerão ainda este ano. Porém, já se sabe que o primeiro jogo acontecerá no Piauí e o segundo no Estádio Rei Pelé em Maceió.

As duas equipes já se conhecem de outras datas. CSA e Parnahyba se enfrentaram por quatro vezes no Brasileiro da Série B no ano passado, sendo duas na fase de grupos com uma vitória do time piauiense e um empate, e nos dois jogos do mata-mata, duas vitórias da equipe alagoana.

Em 2018, a Copa do Nordeste terá a participação de 16 times, com redução de quatro clubes, se comparada a este ano. Com isso, 9 campeões estaduais, mais os vice-campeões de Bahia, Ceará e Pernambuco, já tem vaga garantida.

Em Alagoas, o CRB está garantido por ter sido o campeão estadual. Além do confronto entre CSA e Parnahyba, outros três confrontos formam a fase preliminar da Copa do Nordeste 2018.

Confira:

Treze/PB x Cordino/MA
Santa Cruz/PE x Itabaiana/SE
CSA/AL x Parnahyba/PI
Globo/RN x Fluminense de Feira/BA