F569a922 f4ba 4069 ba3e f4fa804d89d7

Os dois maiores nomes do jiu-jitsu brasileiro da atualidade, Erbeth Santos e Nicholas Meregali, participam de um seminário em Maceió no próximo sábado, 07 de outubro. O evento, aberto para atletas de todas as equipes, terá início às 14h e acontecerá na academia 2BeFit, em Cruz das Almas. 

 “Durante uma tarde inteira, os amantes do jiu-jitsu poderão participar de um seminário com esses atletas que estão se destacando em todas as competições nacionais e internacionais e, nos últimos dois anos, colecionaram vitórias e títulos que os credenciaram como os melhores faixas pretas do Brasil atualmente”, disse o professor Erick Costa, um dos organizadores do seminário.

Com estilos de luta completamente diferentes, Santos e Meregali demonstrarão posições e técnicas de luta no tatame e ainda falarão de suas trajetórias de vida, marcadas pela superação, força de vontade e muita disciplina.

Erbeth Santos apareceu para o jiu-jitsu aos nove anos, quando morava no bairro Calungá, na cidade de Boa Vista, Roraima. Começou seus treinos em um projeto social e, na adolescência, usou o esporte para sair de um inferno particular marcado por episódios de roubo, prisões e tiros de borracha.

“Eram tempos difíceis, pois venho de uma família humilde e o desejo de treinar muitas vezes barrava na falta de estrutura financeira para continuar. Capinava um quintal ali, cortava uma árvore lá e assim dava pra juntar a grana pra lutar o campeonato do fim de semana. Com os treinos, os resultados apareceram, as medalhas e conquistas, e continuei correndo atrás de um sonho onde muito poucos conseguem chegar, que é viver de jiu-jitsu”, contou o lutador, que usa em suas publicações a hashtag #EuVouTeMotivar.
    

Meregali, a fera que “destronou” o famoso Leandro Lo

Gaúcho do município de Santo Antônio, Meregali começou no jiu-jitsu através do seu irmão mais novo, que foi o primeiro de casa a começar os treinos. Destaque nos campeonatos mundias e nacionais desde a faixa roxa, o atleta da Alliance, em seu primeiro ano como faixa preta, superou duros adversários no mundial de jiu-jitsu realizado na Califórnia no inicio do ano e, na complicada categoria de pesos pesados, “destronou” o então favorito Leandro Lo.

 “Acredito que os resultados sejam reflexo da minha dedicação dentro do tatame e da minha vontade de ser um ser humano melhor. Títulos chegam por merecimento. Ser uma pessoa boa, ter atitudes de campeão, agregam luz para o dia que você for a pessoa escolhida para carregar um título. Faço o que todos fazem dentro do tatame, o diferencial é o que eu faço fora dele”, enfatizou o jovem campeão que, apesar da pouca idade, já passou por diversas experiências e privações dentro da modalidade que escolheu como profissão.
    

Oportunidade única de evoluir dentro e fora do tatame
  

 Para o professor Erick Costa, um dos organizadores do seminário, que é fruto de uma parceria entre duas empresas – uma alagoana e uma pernambucana – especializadas na organização de eventos de grande porte, o evento é uma oportunidade única para os atletas de todas as faixas e categorias evoluírem no tatame e fora dele.
  

 “Quem participar deste seminário certamente sairá de lá se sentindo não apenas um atleta mais forte, mais completo. Sairá um ser humano melhor, engrandecido com tantas experiências de vida que esses dois grandes competidores transmitirão em mais de quatro horas de técnicas e intercâmbio de coisas positivas. Alagoas só tem a ganhar com eventos deste nível”, comemorou.
    

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.dcprosports.com.br ou entrar em contato pelo número (82) 99609-9307. O seminário acontecerá na academia 2BeFit (Avenida Comendador Gustavo Paiva – 436 – Cruz das Almas) e o valor é R$ 130.