1ed3e8f5 a6e9 4728 b61b fa67634a3f21

O sonho de todo torcedor é ter a camisa do seu ídolo, aquela que ele vestiu durante uma partida histórica. Dois torcedores de Sorocaba, no interior de São Paulo, dividiram o gostinho ao terem pegado a camisa do volante Eder, que comemorava 70 jogos pelo São Bento e o acesso do time à Série B do Campeonato Brasileiro.

A história inusitada aconteceu no empate do São Bento diante do Confiança, pelas quartas de final da Série C, que garantiu o time de Sorocaba na segunda divisão nacional em 2018.

No apito final do árbitro, os dois torcedores estavam próximos ao alambrado atrás do banco de reservas do São Bento e aproveitaram quando Eder subiu para comemorar e deixou um pedaço da camisa para fora. Os dois torcedores puxaram e ficaram com o item. A comoção nas redes sociais em torno do resgate da camisa de Eder chegou aos torcedores.

– Fiquei sabendo pelas redes sociais que ele estava procurando a camisa. Foi uma atitude inocente, todos os torcedores querem ter uma camisa. Se fosse maldade, teria ficado quieto e com ela. Se é importante para ele, vamos devolver – disse Kariston Henrique de Oliveira, que pegou a camisa com o amigo Paulo Sérgio Teixeira Júnior.

A semana que separou Eder da camisa comemorativa dos 70 jogos do volante com a camisa do São Bento foi longa. A devolução aconteceu apenas quando o jogador entregou outra camisa para os torcedores. Eder agora planeja enquadrar a camisa que brindou a marca pelo clube e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Coisa linda. Promessa é divida, dei outra camisa para eles e agora é fazer um quadro com ela. Mais importante para mim, passaram uma semana com ela e agora voltou para o dono – disse Eder.

Na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o São Bento precisa de uma vitória simples no segundo jogo para levar à decisão para os pênaltis. Triunfo por 2 a 1 ou placar superior, classifica o time direto para a final. Na primeira partida, em Sorocaba, o CSA venceu por 1 a 0.