Foto: Douglas Araújo/Ascom-CRB 684fc396 1594 42da 92de 354dc460eef0

O CRB conseguiu um fôlego extra nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série C. Vindo de cinco derrotas consecutivas, o time regatiano recebeu o ABC na noite deste sexta-feira (06) no Estádio Rei Pelé e empurrado pela torcida que compareceu em grande número, venceu por 1 a 0.

A vitória fez o CRB ganhar uma posição na tabela de classificação, ocupando a 13ª colocação com 35 pontos ganhos. Na próxima rodada o “Galo” terá pela frente o Paysandu em Belém do Pará.

O JOGO

O CRB começou estudando, mas mostrando ao ABC que era o dono da casa e precisava do resultado. Os minutos passavam e a equipe alagoana crescia na partida, até que abriu o placar aos 25 minutos.

Na bola parada, Élvis levantou na área e encontrou Danilo Pires, que com muito estilo, desviou de cabeça, mandando para as redes, sem chances para o goleiro Édson. Festa da torcida alvirrubra no Rei Pelé.

Foto: Douglas Araújo/Ascom-CRB

Mas se o goleiro do ABC foi vazado na primeira metade do jogo, em todo o restante seria uma barreira quase que intransponível. Chico, Zé Carlos, Élvis e Neto Baiano, todos pararam no goleiro da equipe potiguar.

Quando não era o goleiro, a trave salva a equipe visitante. O resultado era perigoso para o CRB, que no final da partida, administrava a posse de bola, mas ainda sofreu uma pressão desorganizada do ABC.

Porém, o jogo foi encerrado aos 48 minutos, com vitória simples, mas importante do CRB por 1 a  0 sobre o ABC no Estádio Rei Pelé.