80c82b9c 6510 4f98 9bcf 528df2086860

Luis Fabiano entrou na reta final de preparação para retornar ao time do Vasco. Na segunda-feira, o atacante fez seu primeiro treino com o restante dos companheiros desde que foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, há 42 dias. O Fabuloso, porém, ainda não tem data certa para voltar a ser relacionado.

Nesta terça, pela manhã, o Vasco faz o último treino antes de viajar para Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí amanhã, pela 27ª rodada do Brasileiro. A presença do jogador na viagem, embora improvável, não está totalmente descartada.

Artilheiro do Cruz-Maltino no campeonato, com cinco gols, Luis Fabiano passou por uma cirurgia no fim de agosto para corrigir lesões no menisco e na cartilagem do joelho direito. Por conta dos problemas físicos, jogou menos da metade (42%) das partidas do Vasco nesta Série A. Mesmo assim, participou de mais gols do que qualquer companheiro de equipe: sete, com as duas assistências que deu.

Enquanto aguarda a volta de Fabuloso, o técnico Zé Ricardo promove novos ajustes no setor defensivo. Na proteção à zaga, Andrey deve ser titular ao lado de Wellington contra o Avaí, deixando Jean no banco. O zagueiro Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a Paulão.

— Zé vem fazendo ajustes e está dando resultado. Sofremos poucos gols nas últimas rodadas — disse o lateral Ramon: — Agora, estamos trabalhando a parte ofensiva. É devagar, as coisas não acontecem de uma hora para outra.