Foto: Divulgação Cde88d28 8736 4d3b ac2d 616ac25e0d36

No próximo sábado, 14 de outubro, vai acontecer no Iloa Resort, na Barra de São Miguel, a 4ª edição do Trekking Kids, evento esportivo que é uma espécie de rally a pé e consiste basicamente em uma equipe equipada apenas com uma bússola e um mapa topográfico, onde estão marcados os locais por onde ele deve passar. A estimativa para o trekking é de 300 atletas entre crianças, adolescentes e adultos.

Segundo o Rafael Casado, professor de educação física e um dos organizadores do evento, nestes lugares existem prismas ou pontos de controle (PC) juntamente com picotadores (espécie de grampeador), com o qual o atleta deve picotar um cartão de controle ou pulseira, assinalando sua passagem. “Ganha quem fizer o percurso no menor tempo possível. Os lugares onde são realizadas estas provas têm muita área verde, por isso a corrida de orientação é um esporte para aqueles que gostam de ficar junto da natureza, convivendo pacificamente com ela, tirando proveito e cuidando dela ao mesmo tempo”, explicou.

Os atletas devem chegar a concentração às 7 horas e a largada será às 8 horas e 30 minutos. O evento contará com três categorias, são elas: família, dupla e júnior. As equipes mais bem colocadas vão ser premiadas com troféus e brindes. Os demais participantes que completarem o percurso serão agraciados com medalhas de honra ao mérito.

Categorias:

Família Quarteto: Até dois adultos e crianças até 10 anos

Família Dupla: Um adulto e criança até 15 anos

Júnior Dupla: Crianças de 10 a 15 anos

Para mais informações, os interessados em participar devem ligar nos números: (82) 9 9913-6116 ou 9 9148-3239 ou através das redes sociais. Site para inscrições: www.osklouros.com.br.