Foto: FAT B673d4be 46ec 4767 a568 39f5b123476a

A delegação alagoana obteve destaque durante a realização do Open Nordeste de Taekwondo, na cidade de Paulista em Pernambuco. Quatro atletas conquistaram medalhas e um deles, além do primeiro lugar, garantiu vaga no Grand Slam da modalidade, no Rio de Janeiro em 2018.

As medalhas foram conquistadas por Janderson Santos, bronze na categoria adulto até 72Kg, Lucas Matheus, bronze na categoria Sub-21 até 54Kg e entrou na lista de espera para o Bolsa Atleta Federal, Lucas Azevedo, prata na categoria adulto até 68Kg e Marcelo Melo, ouro na categoria Sub-21 até 80Kg.

Com este resultado, Marcelo Melo ficou muito perto de uma vaga na seleção brasileira de taekwondo e garantiu ainda a vaga para o Grande Slam da modalidade, que acontece em fevereiro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro.

O presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Wistefanio Costa, destacou o resultado da delegação alagoana. “Um resultado com 100% de aproveitamento, quatro medalhas, vaga para o Grand Slam. Com esses resultados os atletas pontuam no ranking nacional, garantindo assim, uma futura participação no Bolsa Atleta Nacional”, afirmou e reforçou que os treinos não param. “Um desempenho muito positivo. Agora vamos direcionar as atenções e os treinos para a Copa Brasil da modalidade”, concluiu.

A Copa Brasil de Taekwondo acontece no mês de novembro, na capital federal, Brasília e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), já garantiu as passagens para a delegação alagoana na competição nacional.