7048355a 7314 4898 bd08 d1a714481dd3

Linda e forte. É assim que Karen Domingos é conhecida no fisiculturismo, um esporte que não é muito divulgado no Brasil, mas que têm muitos adeptos mundo afora. Para quem não sabe, a baiana sagrou-se campeã mundial na categoria Figure, em disputa realizada na Rússia este ano. Ela é conhecida como 'Barbie de Músculos'.

Desta vez, ela vai representar o Brasil em outro importante torneio, o NABBA Universe 2017, que acontece no dia 28 de outubro em Birmingham, no Reino Unido.

A história dela é inusitada. Karen Domingos atualmente mora em Curitiba e largou a carreira de aeromoça para competir no esporte.

Aos 43 anos ela é mãe e diz que o nascimento do filho mudou sua vida: "Depois da minha gravidez resolvi dedicar uma hora e meia do meu dia só para mim e então comecei a fazer musculação. Vi resultados em poucos meses e isso me motivou. Percebi que a mudança só dependia de mim e com disciplina perdi as gordurinhas extras da gravidez", disse.

"Então malhar passou a ser um prazer. A decisão de mudar foi meio por acaso. O fato de eu ter obtido bons resultados chamava atenção de alguns personal trainers que me incentivavam a competir", concluiu.