E1b63d60 7d1b 44f8 8eaa 9bec108ae492

Kylian Mbappé, atacante do PSG, superou Gabriel Jesus e Ousmane Dembélé para ser eleito o melhor jogador com menos de 23 anos da Europa. O francês foi aclamado nesta segunda-feira como vencedor do prêmio "Golden Boy" — tradicional láurea do jornal italiano "Tuttosport", que escolhe anualmente o atleta prodígio das ligas europeias.

Neste ano, Mbappé disputava a final do prêmio com Gabriel Jesus, destaque do Manchester City, e Ousmane Dembélé, recém-contratado pelo Barcelona.

Chamado de "Golden Boy" por Neymar, com quem atua no clube francês, Mbappé ganhou destaque no futebol internacional por ser um dos principais responsáveis pela campanha do Monaco na última temporada. Na ocasião, o agora ex-clube do jovem jogador venceu o Campeonato Francês e chegou às etapas finais da Liga dos Campeões. Ele foi disputado por grandes na janela de transferência e escolheu ser emprestado ao PSG.

A lista do "Golden Boy" partiu de 95 nomes e caiu para 25. No sábado, o prêmio anunciou os três finalistas. Na edição de 2016, o português Renato Sanches levou a láurea. Dois brasileiros já foram agraciados pelo jornal: Anderson, em 2008, e Alexandre Pato, em 2009.