Márcio Mercante / Agência O Dia D3dbdc65 c930 43c1 8cff 0972dd3001b1

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Roberto Dinamite por muito pouco não fez parte do time mais vitorioso do Flamengo. Em 1980, quando estava no Barcelona, o Rubro-negro foi para a Espanha tentar trazer o jogador, que acabou retornando para São Januário. O que poucos sabem, foi que o clube da Gávea acabou facilitando o seu retorno para a Colina. No programa "Aqui com Benja", da Fox Sports, o ex-presidente do Vasco explica a situação que aconteceu nos tempos que jogada futebol

"Eu só voltei para o Vasco, porque o Flamengo demonstrou interesse em mim. O Márcio Braga convenceu a direção do Barcelona a me liberar para o Brasil. Houve umas mudanças no comando e acabei voltando", afirmou.

Apesar do não acerto, Roberto Dinamite afirmou que não via problema nenhum em acertar com o Flamengo. Porém, o clube da Gávea acabou não fazendo uma proposta real para contar com o seu futebol.

"Eles foram conversar, mas não fizeram uma proposta real. Se houvesse uma proposta, eu poderia sim ter jogado no Flamengo. Só que o Vasco foi mais rápido e acertou comigo e com o Barcelona", disse.