Thiago Davino - Minuto Esportes 5aa8841a 62f7 4563 af9c be78d18bac15 Fabiano Melo

Se a temporada 2017 acabou para o CSA, a diretoria trabalha diariamente no planejamento 2018. Foram confirmadas quatro renovações de contrato, mais nomes devem acertar as suas respectivas permanência até o final desta semana e o clube deve manter metade do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C.

Até o momento quatro acertos foram confirmados pela diretoria. Permanecem para o próximo ano, os zagueiros Leandro Souza e Lobão, o lateral-esquerdo Rafinha e o atacante Maxwell Samurai.

De acordo com o superintendente de futebol do CSA, Fabiano Melo, reuniões diárias estão sendo realizadas para definir a situação dos atletas. “Alguns atletas foram liberados para viajar, mas seguimos conversando. Ninguém está desligado oficialmente do clube”, disse.

Segundo apurou o MinutoEsportes, a conversa segue a linha de prioridades. Atualmente, o clube está em conversas avançadas com o goleiro Motta, o zagueiro Jorge Fellipe e o meia Daniel Costa.

Outros nomes do grupo também negociam permanência, bem como ajuste salarial, para mais ou para menos, bem como tempo de contrato. Mas a verdade é que a diretoria não deve renovar com a maioria.

O elenco do CSA encerrou a temporada com 28 atletas, incluindo jogadores da base que treinavam com o grupo profissional. A ideia dos dirigentes azulinos é renovar com no máximo 15 atletas para o próximo ano e promover contratações.

Uma das metas do clube é acertar com o atacante Leandro Kível. Reuniões já foram realizadas, propostas foram feitas e o clube deve definir a situação com o atleta até a próxima semana. Mas independente do acerto, o superintendente azulino falou da calma que está sendo adotada no processo.

“A gente vem de um final de temporada em que alcançamos os nossos objetivos. A nossa responsabilidade aumenta para planejar a próxima temporada, mas estamos mantendo a calma para proceder com estes acertos. O importante é que todos, me refiro a dirigentes e jogadores, estão motivados para o desafio que será a próxima temporada”, concluiu Fabiano Melo.

Entre o final do mês de novembro e o começo de dezembro, a direção do CSA estará anunciando todo o elenco para o ano 2018. A pré-temporada do time marujo começa no dia 11 de dezembro, no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange.