634f6bf7 ede5 4b89 a1e8 e55b596d13c8

A sete rodadas do final do Campeonato Brasileiro, separados por cinco pontos na tabela de classificação (59 a 54), Corinthians e Palmeiras duelam a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera. Em preparação para participar de seu primeiro Derby, o técnico interino Alberto Valentim rejeitou o status de final para o confronto.

“Terminado o jogo, independentemente do resultado, os números ainda nos darão chance. Então, acredito que o campeonato não acaba domingo. É claro que uma vitória de um ou de outro vai deixar as coisas mais claras, mas não acaba no domingo”, afirmou Valentim.

Um eventual empate com o seu principal perseguidor na reta final do torneio em tese favoreceria o líder Corinthians. No entanto, para Alberto Valentim, apesar dos poucos jogos até o fim do Brasileiro, a igualdade em Itaquera também não seria um resultado ruim para o Palmeiras.

“O empate vai ser bom para a gente também. Se conseguirmos ganhar o jogo, é ótimo”, declarou o interino. “Na busca pelo primeiro lugar, além de somar pontos, você pode tirar do rival. Agora, se trata de uma final? O campeonato não acaba domingo. É um confronto direto com o adversário que está na nossa frente e precisamos aproveitar bem”, repetiu.

Encarregado de comandar o Palmeiras após a saída do técnico Cuca, Alberto Valentim acumula um total de 14 partidas na condição de técnico interino desde 2014. Nos dias que antecedem sua estreia em um Derby, o auxiliar já percebeu o quão especial é o confronto.

“Sabemos que é um jogo diferente, pela rivalidade e pela classificação. O clima e a atmosfera são diferentes para torcida, imprensa, comissão técnica e jogadores. Vamos estar atentos aos detalhes para buscar um resultado positivo que ajudaria bastante nas nossas pretensões”, declarou.

O meio-campista Bruno Henrique, livre após cumprir suspensão automática contra o Cruzeiro, deve retomar a condição de titular no lugar de Jean. Na defesa, Alberto Valentim pode escalar Yerry Mina na vaga de de Juninho, envolvido nos dois gols marcados pelo Cruzeiro na partida de segunda-feira.