Foto: ASCOM ASA 7d0da00c 8c48 4379 a896 58dfe889ac8b Técnico Vica pode retornar ao ASA.

Após a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro, o ASA procura se reerguer na temporada do ano de 2018. O objetivo inicial da diretoria é quitar algumas dívidas do clube e conseguir as certidões negativas junto aos órgãos federais, como determina o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (ProFut). Com isso, o Alvinegro poderá conseguir recursos de órgãos públicos, como por exemplo, da prefeitura de Arapiraca.

Com as certidões em dia e a prefeitura como seu principal patrocinador, o ASA terá condições de se planejar para 2018. E a partir disso, a diretoria do clube arapiraquense deverá se reunir para acertar com o novo técnico. Entre os nomes mais especulados para assumir o Fantasma estão o dos treinadores Vica e Jaelson Marcelino.

O primeiro, já tem uma história e identificação no ASA. Vica, em sua primeira passagem no Alvinegro, ficou de 2008 a 2011 a frente do comando técnico do clube. Foram mais de 220 partidas, onde conquistou dois títulos estaduais e um acesso à Série B em 2009. A diretoria admitiu que existe o interesse no possível retorno do técnico, porém existe um impasse financeiro, já que Vica acionou o ASA na justiça para cobrar salários atrasados em sua segunda passagem pelo clube. Um comum acordo sobre esta dívida poderia selar a volta do treinador para o clube em 2018.

Por outro lado, Jaelson Marcelino, que recentemente foi campeão da Segunda Divisão do Alagoano com o Dimensão Saúde, seria a opção mais barata. O treinador comandou o ASA no início da Série C de 2016.