Foto: Ailton Cruz 6d309ef8 7f00 4b5b bd30 4041b3bfc181 Zé Carlos marcou o primeiro gol do CRB

O CRB voltou a vencer dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Galo recebeu o Juventude em casa em partida válida pela 34ª rodada e venceu os gaúchos com autoridade pelo placar de 2 a 0. Os gols foram assinalados por Zé Carlos e por Tony, em cobrança de pênalti.

Com o resultado o Regatas deixou a zona de degola para a Série C, assumindo a 14ª colocação com 42 pontos somados, dois a mais que o Boa Esporte, primeiro time dentro do Z-4. Já o Juventude permaneceu na oitava posição, com 49 pontos.

Os dois times voltam a campo pela 35ª rodada da Série B. Na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Juventude recebe o Oeste, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No sábado, às 18 horas (horário local), o CRB enfrenta o Guarani, em Campinas.

O JOGO

Jogando em casa e precisando do resultado, o CRB começou melhor na partida. Com mais iniciativa as melhores chances de início foram do Galo e logo aos 3 minutos, após cobrança de falta de Marcos Martins, o zagueiro Flávio Boaventura subiu mais alto e cabeceou para trás. A bola passou perto do travessão e assustou o goleiro do Juventude.

Em seguida, aos 6 minutos, Edson Ratinho fez boa jogada pela direita e rolou a bola para Chico que, na entrada da área, chutou ao gol. Porém, o goleiro Matheus Cavichiolli defendeu sem dificuldades.

Aos 12 minutos, Chico cruzou a bola na área e a bola sobrou pra Edson Ratinho. O ala do CRB chutou com força, mas o arqueiro adversário espalmou a bola e a defesa afastou o perigo.

Aos 19 minutos o Galo chegou ao gol. Danilo Pires fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Zé Carlos. O centroavante do Regatas cabeceou para os fundos das redes, sem chances para o goleiro Matheus Cavichiolli.

O gol fez o Juventude despertar. Aos 31 minutos, após bela jogada pela esquerda, Felipe Lima cruzou bola na área regatiana. O zagueiro Flávio Boaventura tentou cortar e quase marcou contra.

Aos 38 minutos, o atacante Tiago Marques recebeu bola no meio e passou por dois marcadores e arriscou da entrada da área. Edson Kolln mandou a bola pra escanteio.

No segundo tempo, o time gaúcho voltou melhor e tentava empatar. Logo aos 4 minutos, o Juventude teve uma falta frontal ao seu favor. Leilson cobrou em cima da barreira, na sobre Tiago Marques bateu pro gol e Edson Kolln operou uma ótima defesa.

O jogo foi ficando morno e com poucas oportunidades. O Juventude tentava criar, mas não conseguia passar pela defesa do CRB, que apostava no contra-ataque.

Aos 48 minutos, Edson Ratinho foi acionado pela direita em contra-ataque e derrubado pelo goleiro Matheus dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança do pênalti, Tony fechou o placar de 2 a 0 em Maceió.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 x 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 07 de novembro de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartões amarelos: Marcos Martins, Zé Carlos, Tinga (CRB), Bruno Ribeiro, Mauricio, Micael (Juventude)

Gols: CRB: Zé Carlos, aos 19 minutos do primeiro tempo; Tony, aos 49 minutos do segundo tempo

CRB: Edson Kolln; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Edson Ratinho, Tinga e Danilo Pires (Tony); Chico (João Paulo) e Zé Carlos (Erick Salles)

Técnico: Mazola Júnior

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli, Bruno Ribeiro, Micael, Mauricio e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe e Leilson (Cícero); Felipe Lima (Yago), Ramon (João Paulo) e Tiago Marques.

Técnico: Antonio Carlos Zago