Foto: Divulgação SECOM Arapiraca 1c01fff7 6ba3 46b8 af2c 52100aeecf16

A prefeitura municipal de Arapiraca confirmou na tarde desta quarta-feira (8) a reforma do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. O prefeito Rogério Teófilo assinou, junto com a Caixa Econômica Federal, os contratos que viabilizam a modernização do Fumeirão.

De acordo com o gestor municipal, as obras devem começar já no início do ano de 2018. Serão destinados cerca de R$ 3,5 milhões de reais para a construção das novas arquibancadas do setor Oeste, as antigas metálicas, a criação dos camarotes do Setor Norte, no lugar das charmosinhas, e das cabines de transmissão radiofônica.

“A remoção das metálicas será o primeiro passo dado por nós nesse processo de reforma do estádio. O local será interditado para o início das obras, mas de nada irá atrapalhar nos jogos em que o ASA for mandante. Tudo está sendo estudado para que o ASA não precise sair do município e continue mandando seus jogos em Arapiraca independente das obras”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

Para o superintendente da Caixa em Alagoas, Kléber Coelho, a representatividade que o ASA tem dentro do Estado e no cenário nacional é muito importante, e a reforma do Fumeirão irá refletir positivamente tanto no reflexo esportivo, quanto no turístico.

“É um marco importante e uma responsabilidade gigante pela representatividade que Arapiraca tem para Alagoas. É uma satisfação estar aqui assinando esse contrato, mas será ainda maior quando estivermos aqui para a inauguração”, apontou Kléber Coelho.