4f62a47e bf22 4442 88c1 9b00af7d6c0e

Criada há dois anos, na Orla da Praia de Jatiúca, a Academia Maceió tem atraído os olhares dos maceioenses e dos turistas. Mais de cinco mil alunos já freqüentaram o local, o que comprova o sucesso do projeto implementado pela Prefeitura de Maceió, com o intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj).

Para o coordenador da Academia Maceió, Sérgio Ramos, o projeto é um sucesso. “Uma ideia que vem dando certo há dois anos, ao todo, mais de 5 mil alunos já passaram por aqui. Atualmente estamos com uma média de 300 alunos matriculados, divididos entre as turmas durante o dia. A tendência é que haja um aumento de 30% no número de alunos nos últimos meses do ano, principalmente com uma procura por turistas que se entusiasmam em participar, elogiam a iniciativa e se impressionam com a possibilidade de estar em uma academia a beira mar de forma gratuita”, pontuou.

A academia recebe 30 alunos por turma com o período de duração de 40 minutos. O espaço possui iluminação em LED instalada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), e é cercado por madeira sustentável, resistente as intemperes do clima da cidade.

“Quando o período de sol forte começa, já percebemos que o fluxo de alunos volta a aumentar naturalmente. Todos querem estar bem para as festividades de final e início de ano. Esse é o segundo ano da academia e percebemos essa sazonalidade. Nos períodos de chuva, a tendência é diminuir o número de alunos, mas esse ano não tivemos uma diminuição tão forte. Ainda em agosto percebemos uma procura por parte dos turistas”, informou a professora de educação física, Juliane Vasconcelos.

A bibliotecária, Vera Paulino, explicou como conheceu a Academia Maceió. “Estava sem fazer atividade física há algum tempo e um amiga comentou sobre estar em uma academia na orla, que estava gostando do espaço, então me motivei e vim conhecer. Realizei a matrícula na última sexta-feira. No primeiro dia eu estava em dúvida, mas as aulas são boas, os profissionais que estão aqui são atenciosos, superando minhas expectativas”, pontuou.