Foto: Gazeta Press Abb3e4fe 5458 4990 8b1e 06aeb1927198

Com um gol no apagar das luzes, o CRB perdeu para o Guarani por 2 a 1, neste sábado (11), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.  A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo com Luiz Fernando, Flávio Boaventura logo empatou para o Regatas aos 34 minutos. O gol da vitória Bugre veio aos 46 minutos do segundo tempo com Bruno Mendes.

Com a derrota, o CRB acabou caindo para a 16ª colocação com 42 pontos. Já o Guarani ficou na 14ª posição, com 43 pontos somados.

O JOGO

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes abusando dos passes longos e de cruzamentos na área. O Galo teve a primeira chance aos 11 minutos. Tinga pegou de primeira a bola que sobrou, mas o chute acabou sendo defendido pelo arqueiro Leandro Santos. A resposta do Guarani veio logo em seguida. Após cruzamento do experiente Fumagalli, Richarlyson cabeceou para a defesa do goleiro Edson Kolln.

Com o jogo morno e de poucas chances criadas, o Bugre conseguiu achar o gol e abrir o placar. Aos 29 minutos o zagueiro Flávio Boaventura falhou a tentar cortar um cruzamento na área do Galo, a bola sobrou para Luiz Fernando que chutou rasteiro no contrapé de Edson Kolln.

A resposta do CRB veio rapidamente. Aos 34 minutos Flávio Boaventura se redimiu do erro. Após cobrança de falta de Marcos Martins que lançou bola na área, Boaventura subiu sozinho e completou de cabeça pra fazer o gol de empate.

Aos 42 minutos, Fumagalli teve chance de colocar o Guarani na frente do placar. Após a defesa cochilar, a bola sobrou para o camisa 10 do Bugre, que limpou a jogada e chutou pra fora, assustando o arqueiro regatiano.

O segundo tempo começou com o time da casa buscando mais o jogo. Logo no primeiro minuto Richarlyson tentou fazer um gol olímpico, mas Edson Kolln estava fez boa defesa. O CRB só veio aparecer com perigo no ataque aos 11 minutos com Chico. Depois, em outra cobrança de falta, Boaventura recebeu a bola novamente sozinho, mas desperdiçou a chance da virada após ótima defesa do goleiro Leandro Santos.

O jogo ficou destinado ao Guarani tentar lançamentos, enquanto o CRB esperava e ameaçava o Bugre nas bolas paradas. Nos 15 minutos finais, o que se via em campo eram erros dos dois lados. Em um desses vacilos, o volante Baraka perdeu a bola para Yuri, que avançou e chutou colocado, raspando a trave de Leandro Santos.

O Guarani sentia a pressão de sua torcida e se lançou ao ataque. O atacante Bruno Mendes que entrou na segunda etapa marcou o gol salvador aos 46 minutos. O atacante desviou o cruzamento para área e deu o triunfo ao Bugre, que deu um grande passo rumo a permanência na Série B.

 

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 2 X 1 CRB

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) 

Data: 10 de novembro de 2017, sábado 

Horário: 19h (de Brasília) 

Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE) 

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

GOLS: 

GUARANI: Luiz Fernando, aos 29 minutos 1°T; Bruno Mendes, aos 46 minutos 2°T 

CRB: Flávio Boaventura, aos 34 minutos 1°T

CARTÕES AMARELOS: Willian Rocha (Guarani), Flávio Boaventura (CRB), Betinho (Guarani), Paulinho (Guarani)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Willian Rocha e Salomão; Betinho, Baraka e Luiz Fernando (Juninho); Fumagalli (Paulinho), Richarlyson (Bruno Mendes); Caíque 

Técnico: Lisca

CRB: Edson Kölln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Edson Ratinho, Tinga(Tony) e Rodrigo Souza; Chico (Erick Salles) e Neto Baiano (Zé Carlos) 

Técnico: Mazola Júnior