Foto: Douglas Araújo 217c2ad6 5412 4492 9057 abed0fa38112

O CRB deu um importante passo para fugir do perigo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (14), o time alagoano recebeu o Goiás no Estádio Rei Pelé, venceu por 2 a 1 e subiu na tabela de classificação da competição nacional.

A vitória levou o CRB para a 13ª colocação com 45 pontos, ficando próximo de garantir a sua permanência na Série B. Na próxima rodada o “Galo” jogará novamente em casa, dessa vez contra o Paraná, que briga pelo acesso. O Goiás por sua vez, ainda não garantiu a permanência na segunda divisão e vai enfrentar o Internacional no Serra Dourada.

O JOGO

CRB e Goiás começaram o jogo se estudando, mas logo mostraram que iriam sair para o jogo. Mas o CRB se impôs e abriu o placar aos 29 minutos. Edson Ratinho fez belo cruzamento na área e encontrou Zé Carlos, que emendou para o fundo das redes.

Apesar da vitória, o CRB não se acomodava e mostrava segurança em campo. Dessa forma, o time regatiano chegou ao segundo gol. Nos acréscimos da etapa inicial, aos 48 minutos, Diego bateu falta na área e Adalberto desviou de cabeça, mandando para o fundo do gol.

Foto: Douglas Araújo

Veio a segunda etapa e o jogo era mais pegado. O CRB tinha a vantagem e administrava. Já o Goiás, precisava do resultado, mas esbarrava na defesa regatiana e também no tempo. Os treinadores dentro das suas necessidades, mudavam os seus times e assim os minutos se passavam.

O Goiás ainda conseguiu diminuir o placar. Aos 40 minutos, cruzamento de Nathan na área, Edson Kolln que não vem em bom momento, mais uma vez titubeou, afastou mal e o alagoano Junior Viçosa marcou.

Final de jogo no Rei Pelé, CRB 2 x 1 Goiás.