Foto: Paulo Chancey Junior Ca8e8934 a372 41e8 9e5e 4d16bfb4da84

Depois de uma semana de disputas e emoções, chegou ao final neste domingo, a Copa do Brasil de Beach Soccer Etapa Norte-Nordeste, na praia de Pajuçara em Maceió. Na grande decisão o Vitória da Bahia derrotou o América do Rio Grande do Norte nas penalidades e o Murici terminou na terceira colocação garantindo assim a vaga para a fase nacional da competição.

O duelo entre Vitória e América foi marcado pelo equilíbrio. O primeiro período de jogo começou bastante movimentado e com chances para os dois lados. Com o título em disputa, Canela aproveitou para abrir o placar para o Vitória com um golaço nos minutos iniciais de partida.

O América chegou ao gol de empate aos quatro minutos e cinquenta e dois segundos do segundo período. Diego marcou para o clube alvirrubro. Pouco tempo depois, Alisson ampliou o placar para o Leão. Vitória 2 x 1 América.

Na última etapa do jogo, Diego mais uma vez balançou as redes e deixou tudo igual para o Mecão, na Arena Pajuçara. Vitória 2 x 2 América.

Após o empate, o América continuou no ataque e chegou ao terceiro gol com Xexéu aos oito minutos e dez segundos. Precisando reagir, o Leão foi para cima do América e marcou o gol de empate aos 10 minutos e cinquenta e oito segundos. Anderson foi o autor do gol rubro-negro baiano. Vitória 3 x 3 América.

No tempo extra os clubes não conseguiram finalizar e a igualdade no placar levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades o clube baiano foi superior e converteu dois pênaltis contra um da equipe alvirrubra conquistando o título de campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer etapa Norte/Nordeste.

O técnico do Vitória, Dito, falou sobre como foi o caminho percorrido para a conquista do título. "Na verdade a gente não treinou. Nós encontramos aqui, foi uma questão mais psicológica com os atletas que eu não conhecia. Na verdade, conhecia porque eles jogam bastante, mas eu não tinha treinado com eles. Eu estou muito feliz com o feito. É mais uma conquista para um profissional na área de educação física e na área do Beach Soccer. Agora é começar a preparação e fazer um planejamento para que a gente consiga chegar forte numa das competições mais fortes do país que é a Copa do Brasil", disse.

TERCEIRO LUGAR

Foto: Thaís Carvalho

 

A decisão do terceiro lugar foi disputada antes da partida final. O Murici venceu o Santa Cruz por 2 x 1. A partida foi definida no tempo extra. Os gols do clube alvi-verde saíram dos pés de André e Juninho Alagoano. Léo foi o autor do gol do clube pernambucano.