63c4b3b7 8d57 4618 b5f1 1b270098b089

No segundo dia do Governo Presente 8, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) atendeu a população do Alto Sertão alagoano. Três ações foram promovidas, a primeira delas com jogos e entrega de uniformes e materiais esportivos para equipes masculina e feminina de Pariconha, lançamento do Programa Id Jovem na cidade de Água Branca e entrega da reforma executada no campo de futebol do povoado Tabuleiro, no mesmo município.

A primeira ação, ainda na sexta-feira, aconteceu na cidade de Pariconha. Foram realizados jogos apresentações de futsal e as equipes vencedoras receberiam kits completos com uniformes de jogo, bolas, bombas de ar, além de troféus e medalhas.

Jogadora do time feminino de nome “Atrevidas”, Jéssica dos Santos comemorou a chegada dos novos equipamentos. “A gente joga porque gosta mesmo, mas faz tempo que esperávamos um presente como esse. Fico feliz e honrada por vestir esse novo uniforme, que vai dar muita sorte para o nosso time”, disse a jovem, que comemorou o convite da secretária Cláudia Petuba para toda a equipe conhecer e disputar uma partida de futebol no Estádio Rei Pelé.

O secretário executivo da Selaj, Charles Hebert, apontou a entrega como um grande incentivo para o esporte no município. “Nós temos milhares de talentos espalhados por Alagoas. Faz parte do nosso papel fomentar e incentivar as boas práticas. Que esses meninos e meninas façam grande proveito dos materiais esportivos”, disse.

No início da tarde a equipe da Selaj participou do lançamento do programa Id Jovem, na cidade de Água Branca. Crianças e jovens participaram do evento.

A superintendente de Juventude da Selaj, Maria Lucyelma, destacou a “caravana” que está sendo realizada pelo Estado para divulgar e aumentar o número de beneficiados da Identidade Jovem. “Desde o começo do ano nós estamos conversando com gestores, visitando municípios e intensificamos isso após o lançamento oficial em agosto. Aqui em Água Branca, em mais uma edição do Governo Presente, criamos essa oportunidade de propagar o Id Jovem e beneficiar um número maior de jovens”, explicou.

Ainda na cidade de Água Branca, a Selaj fechou a sua atuação no Governo Presente com “chave de ouro”. Distante 20km do centro da cidade, o povoado Tabuleiro tinha igreja, escola, alguns poucos estabelecimentos comerciais e um campinho de terra batida. Neste momento entrou a Selaj, que promoveu uma série de melhorias no espaço, instalando 5.400 metros² de alambrado e telas de proteção, 18 refletores, banco de reservas com 12 lugares cada e cobertura, bandeirinhas de escanteio e redes para as traves.

A entrega foi feita com partidas de futebol masculino e feminino, com as equipes vencedoras recebendo jogos completos de uniformes e kits de materiais esportivos para a comunidade.

Líder comunitário e presidente do Conselho Tutelar de Água Branca, Geraldo do Tabuleiro” comemorou a reforma. “Vivemos em um povoado distante e por isso, estamos sempre precisando que olhem por nós. O Governo de Alagoas e a Secretaria do Esporte reconheceram a nossa necessidade e o nosso esforço, trazendo essa grande melhoria para a nossa comunidade. Seremos eternamente gratos”, disse.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, lembrou o compromisso que o Governo Presente tem com a população alagoana. “A ideia do governo é justamente essa, sair dos gabinetes e ir até as pessoas, olhar nos olhos, ouvi-los. Nossa missão aqui no povoado Tabuleiro era justamente essa. A reforma do campo abriu portas para a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer para crianças, jovens e adultos”, concluiu.