Foto: Cecília Rodrigues Fcbfb76a 62c6 4f24 8112 cd17a5ed11fd

Noite de quarta-feira (05) festiva para a comunicação esportiva em Alagoas. A primeira edição do Fórum de Comunicadores do Esporte, organizado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), reuniu estrelas da comunicação, estudantes, atletas, dirigentes e apaixonados pelo esporte no Centro de Convenções, em Maceió.

A abertura oficial do evento contou com a presença da secretária do esporte, lazer e juventude, Claudia Petuba, secretário de comunicação, Ênio Lins e do presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), Jorge Lins.

Após a solenidade, houve a palestra do ex-goleiro do Flamengo e comentarista dos canais Esporte Interativo, Getúlio Vargas, que contou a sua história no futebol e transição para a comunicação esportiva através do tema “Existe vida após a bola”.

“Posso dizer que foi uma honra para mim. Dividir a minha historia no esporte, compartilhar experiências com profissionais de Alagoas e abrir possibilidade para os jovens que pensam em entrar nesse ramo, me deixa muito feliz”, disse o palestrante.

A secretária Claudia Petuba enalteceu o “conjunto da obra” que fez com que o evento fosse comemorado por palestrantes, convidados e espectadores. “Nossa ideia era de atrair profissionais da comunicação, da educação física, estudantes, para debater como podemos fazer com que o esporte avance e coletivamente promover o bem social”, afirmou.

A opinião foi reforçada pelo secretário de comunicação, Ênio Lins. “Esporte e comunicação andam juntos. Um precisa do outro para dar sequencia ao seu trabalho de forma eficiente e o fórum veio justamente com essa missão”, comemorou.

Estudante de jornalismo, César Oliveira apontou que a experiência foi inovadora. “Sair um pouco do ambiente da sala de aula e ver de perto esse profissionais que a gente escuta ou vê na TV é muito gratificante. Além disso, nós recebemos dicas que apontam o melhor caminho, durante um estágio e na sequencia da carreira profissional”, explicou.

O Fórum de Comunicadores do Esporte foi realizado em sua primeira edição e agora entrou no calendário esportivo em Alagoas. A ideia da Selaj, organizadora do evento, é que este encontro da comunicação possa acontecer mais de uma vez por ano.