195d93c7 fb37 47d1 9a39 89e4fecc8a63 O Fenômeno ganhou muita identificação com o Corinthians após atuar pelo clube (Foto: J. F. Diorio/Estadão Conteúdo)

O Corinthians conta com um grande reforço na busca por patrocinadores. A Octagon, empresa do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, está no mercado em busca de interessados em investir no time alvinegro. A informação foi confirmada ao Estado pelo presidente do clube, Roberto de Andrade.

"Ele tem um contrato com a gente e a função é trazer parceiro e prospectar negócios. Eles trabalham em busca de interessados, que pode ser até patrocínio master", explicou o dirigente corintiano.
A Octagon não tem exclusividade, mas é uma das fontes que mais se espera grandes negócios para o clube, pelo fato de Ronaldo Fenômeno ter bons contatos em diversas partes do mundo.

O ex-jogador comprou a Octagon no início deste ano, após ter montado e administrado a 9ine por cinco anos. As conversas entre Ronaldo Fenômeno e o Corinthians se intensificaram na fase final do Campeonato Paulista.

Paralelamente, desde o fim de maio existe o grupo GCCor, formado por empresários, presidentes e diretores de grandes empresas. O objetivo é se aproximar do mercado e tentar conseguir investidores para ajudar o clube financeiramente.

O Corinthians está sem patrocínio master desde abril, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal, que se iniciou no final de 2012. Desde então, a diretoria tem conversado com algumas empresas, mas as negociações não foram adiante.