A219b729 0426 4642 b9bc 611ef9f1c130

Há nove anos que o Liverpool não passava da primeira fase da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira (06/12), com boa atuação de Firmino, que fez um gol e deu assistência para um dos gols de Philippe Coutinho, os Reds golearam o Spartak Moscou por 7 a 0 e avançaram para as oitavas de final em primeiro lugar do Grupo E. O atacante da seleção brasileira marcou cinco gols nos últimos quatro jogos da equipe.

“Foi uma atuação de gala da equipe. O time tem jogado bem, está ajustado e segue invicto na Champions. É claro que é sempre bom ajudar fazendo gols, graças a Deus vivo um bom momento e seguimos fortes para a próxima fase. O resultado nos dá ainda mais confiança e mostra que podemos chegar longe na competição, agora na fase mata-mata. Vamos aguardar nosso próximo adversário, estudá-lo e buscar uma vaga nas quartas”, declarou Firmino, que foi aplaudido de pé ao ser substituído, aos 25 do segundo tempo.

Os outros gols da goleada foram marcados por Philippe Coutinho, que fez três, Mané (2) e Salah. O Liverpool fecha a fase de grupos com três vitórias, três empates e 23 gols marcados – só o PSG fez mais gols na primeira fase (25).