Ac27fe84 905c 4181 b434 7fa587345650 Valentim espera voltar ao Palmeiras no futuro (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Fora da comissão técnica do Palmeiras, Alberto Valentim aproveita as férias em Minas Gerais e aguarda propostas para dar continuidade à carreira de treinador em 2018. Especulado no Atlético-PR como substituto de Fabiano Soares, Valentim negou qualquer contato da diretoria do Furacão, mas admitiu que seria um sonho voltar ao time onde ele teve a melhor passagem como jogador.

“Ninguém me ligou do Atlético-PR, soube através da imprensa que meu nome está lá. Todo mundo sabe da minha ligação com o Atlético-PR. Foi onde eu joguei melhor, encerrei a carreira lá. Iniciei o trabalho de auxiliar lá. É um grande clube. Quando eu saí para o Palmeiras, em 2013, deixei uma carta de despedida com um até breve. Seria uma coisa maravilhosa, um sonho voltar para o Atlético-PR como treinador”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Alberto nunca escondeu a vontade de ser efetivado pelo Palmeiras após comandar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, duas reuniões no início da semana definiram o fim do vínculo do antigo auxiliar. Ele não guarda mágoa da diretoria e até fala em voltar ao clube no futuro.

“Na segunda-feira tivemos uma reunião, na terça tivemos outra que infelizmente mudou o rumo de ideais que a gente tinha para 2018. Agradeci ao Maurício (presidente), o Cícero (gerente de futebol) e o Alexandre (diretor de futebol). O Palmeiras foi muito importante. Foi um clube que eu aprendi a gostar, tenho muito carinho. Deixo o clube com o dever cumprido. A diretoria pediu para que ficássemos entre os quatros e terminamos em segundo lugar”, completou.

“Espero um dia voltar. Foi um clube que eu gostei de trabalhar. Aprendi a gostar dessa camisa. Desejo sucesso ao Roger em 2018. Falei isso para ele por telefone. Que essa minha volta seja lá na frente. Quero voltar para ser campeão novamente, mas como treinador”, finalizou.