D29601e2 7704 4089 8344 925e1a2e166a

Durante a manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Rogério Teófilo, acompanhado da vice Fabiana Pessoa, premiou todos os campeões do XIX Jogos Escolares de Arapiraca, em cerimônia realizada no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O evento contou ainda com a presença de autoridades municipais, a exemplo do vereador Pablo Fênix, representando a Câmara Municipal, a secretária Municipal de Educação e Esporte (SMEE), Mônica Leônia Pessoa, o professor doutor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Arnaldo Tenório, o tenente coronel Azevedo, diretor da Escola Militar Tiradentes, e da representante da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), Petra Schnneider.

Entendendo a importância do Esporte como forma de evolução do processo educacional de jovens e adultos, o prefeito Rogério Teófilo afirmou que a realização dos jogos colabora para que mais pessoas evitem a porta de entrada para o álcool e outras drogas.

Saudosista, ele apontou que ainda tem em sua memória a lembrança de quando era um jovem e da época em que disputava, representando as cores de sua escola, o antigo Jogos da Primavera de Arapiraca.

“Vejo esse momento de vocês e me sinto jovem novamente como na época em que eu disputava os Jogos da Primavera. É muito satisfatório para mim poder acompanhar uma fase tão importante como essa que está sendo atravessada por vocês alunos. Esse é um momento de transformação do Esporte Arapiraquense”, apontou o prefeito Rogério Teófilo.

Antes da premiação, o coral dos estudantes da AABB Comunidade, projeto realizado pelo Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, cantou, alegremente, algumas canções para animar ainda mais o público presente.

Um dos grandes destaques da manhã, a Escola Santa Catarina foi uma das recordistas em conquistas. Ela abocanhou grande parte dos troféus e medalhas da solenidade, tanto no individual, quanto no coletivo.