B78338a1 080d 46ed 8d18 53c99bbc201b

Com contrato com o Vélez Sarsfield (ARG) terminando este mês, o volante Leandro Desábato recebeu uma proposta do Vasco e está negociando sua transferência para o clube. Ao LANCE!, o argentino elogiou o futebol brasileiro e revelou que gostaria de jogar no país.

- Sim (gostaria de jogador no Brasil), é um futebol muito competitivo. São disputados muitos campeonatos, há grandes equipes e jogadores de trajetória que ganharam prestígio em seus clubes - disse Desábato ao LANCE!.

Questionado sobre as conversas com o Cruz-Maltino, Desábato falou do interesse do clube, mas não quis entrar em detalhes. Segundo ele, tudo está sendo tratado por Martin Sendoa, seu empresário.

- Sim, há um interesse do Vasco em mim. Está sendo tratado por meu representante. Por enquanto é apenas interesse, estamos em negociações - contou.

A expectativa é que o jogador chegue ao Rio de Janeiro ainda está semana para selar o acordo com o Cruz-Maltino. A principio, ele assinaria com o Vasco por dois anos.

Com 27 anos, Desábato é visto como bom nome para a disputa da Libertadores por sua experiência na competição e o bom poder de marcação. A chegada seria importante, já que este setor do grupo está carente, com poucas opções para o técnico Zé Ricardo.

Desábato é cria das divisões de base do Vélez Sarsfield. O jogador passou a fazer parte do elenco profissional em 2010. Ao todo, ele atuou em 136 partidas e anotou três gols.