Abed63eb 9717 46a7 a51a 0d560965f92c

Agora ex-jogador de futebol, o alagoano Aloísio Chulapa se despediu dos campos e como não poderia deixar de ser, com muita festa. Neste domingo (10) o atacante reuniu ex e atuais jogadores, como Rogério Ceni, a “Rainha Marta”, celebridades como o ator Henri Castelli e amigos para a sua despedida, em sua cidade natal, Atalaia.

A partida festiva aconteceu no Estádio Luiz Albuquerque Pontes, o “Luizão”, que recebeu talvez o maior número de estrelas da sua história. Fizeram parte da equipe de Aloísio Chulapa, o ex-goleiro Rogério Ceni, o volante Richarlyson, o meia Carlos Alberto, os atacantes Alex Dias e Amoroso, a também alagoana Marta, além do ator Henri Castelli.

A outra equipe foi composta por amigos de Chulapa e que acabou goleada por 9 a 2. Mas o placar foi o que menos importou. Antes, durante e depois, todas as homenagens foram feitas para o atleta alagoano, que fez sucesso dentro e fora de campo.

Revelado pelo CRB, Aloísio Chulapa atuou pelo Guarani, Flamengo, PSG e Saint Ettiene da França, Rubin Kazan da Rússia, Al Rayyan dos Emirados Árabes e na sua volta ao Brasil, passou por Atlético Paranaense, Vasco, mas a grande conquista veio com o São Paulo, quando conquistou o título do Mundial de Clubes no Japão em 2005, dando o passe decisivo para o gol de Mineiro, diante do Liverpool.

Na volta para Alagoas, Aloísio Chulapa foi campeão alagoano e conseguiu o acesso para a Série B com o CRB e até os dias de hoje, passou por vários clubes do Brasil, esbanjando talento e simpatia, tornando-se inclusive um fenômeno das redes social por seus bordões como “Descubra”, “Me Ache” e “Danone”, se referindo a cerveja, que sempre foi um apreciador.

Logo após o final do jogo, Aloísio disse que não estava sentindo o cansaço, porque a emoção era ainda maior. “O cansaço a gente superar. Eu estou muito emocionado. Depois de tantos anos jogando por clubes do Brasil e do exterior, tenho a certeza que construí uma história bonita e muitas amizades. Agradeço a todos que participaram deste momento comigo”, afirmou.