Emmerson Limma 28f42870 febe 4a3c ab2e cd9f96b1b60e

Se havia alguma dúvida de que Alagoas é um dos grandes centros da prática de crossfit no Brasil, não existe mais. A primeira edição do “Wod Games 082” reuniu na capital alagoana, centenas de atletas da modalidade, de três estados do nordeste durante o final de semana.

Traduzida para o português, a sigla “Wod” quer dizer “Work Out of the Day” ou treino do dia. Neste caso, foi uma atividade durante todo o final de semana, no estacionamento do Parque Shopping no bairro de Cruz das Almas.

A competição foi disputada por 300 atletas, que formaram trios masculinos e femininos para disputa de baterias, onde cada time teria de executar um conjunto de exercícios com graus de dificuldade diversos, em um tempo determinado.

A competição teve início no sábado com as provas eliminatórias e neste domingo, as finais do evento. Organizador do evento, Marcos Pradines comemorou o sucesso e já programa novas edições.

“A presença dos atletas, dos torcedores, mostrou bem o que foi o evento. O Wod Games chega para ficar e melhor que isso, abre um leque de possibilidades para os praticantes da modalidade em Alagoas e estados vizinhos”, afirmou.

Ao final seis equipes garantiram o primeiro lugar. No masculino, a equipe “Sangue Laranja” venceu na categoria intermediária, a “Bunkertown” venceu na RX e a 1Injeção venceu na Scale.

No feminino, a categoria Intermediária foi vencida pela “Unbroken Beuath”, na RX venceu a “Themonias” e na Scalce, venceu “Arretadas do Box”, fechando assim a premiação.