D18851d6 f9c2 4969 aaa9 e6ed39e185d3

Fotos mostram o momento em que torcedores do Flamengo foram rendidos após um tumulto em frente a um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início da madrugada desta quarta-feira. Um dos registros traz os rubros-negros deitados no chão, com as mãos na cabeça. Outro, mostra os torcedores na van da Guarda Municipal que os levou para a 12ª DP (Copacabana).

A equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM), que atua no Rio +Seguro, deteve 31 torcedores do Flamengo. Policiais militares também foram mobilizados para o local. Os agentes tiveram que usar bombas de gás para conseguir conter a baderna que os rubro-negros faziam na Avenida Atlântica, em frente ao Hotel Hilton, onde, segundo torcedores, estariam hospedados membros da delegação do Independiente, adversário argentino do Flamengo na disputa da final da Copa Sul-Americana.

Uma foto tem rubro-negros chegando de mãos dadas à 12ª DP. Outro registro mostra a área de atendimento da delegacia completamente tomada pelos torcedores. A maioria está sentada, com a cabeça abaixada.

Os rubros-negros se concentraram em frente ao hotel e gritaram provocações aos adversários, além de cantarem músicas sobre o time. Eles soltaram fogos de artifícios e rojões para o alto e em direção ao hotel.