Foto: Arquivo Pessoal Dd915d59 e607 4544 a5fc 3649b1c823ce

Treinar, lutar e repetir isso várias vezes no dia, na semana, no mês e no ano. Vida de atleta é assim. A lutadora alagoana de jiu-jitsu, Carolina Sá não é diferente e mesmo tendo conquistado títulos estaduais, ela quer mais e viajou para São Paulo em Busca do título do Mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

O evento na capital paulista teve início na última quarta-feira (05), mas a lutadora alagoana só lutará no domingo. Mesmo assim, a ansiedade já toma conta da atleta que é faixa-branca e competirá na categoria até 64jg.

“Competir num evento desse nível será a realização de um sonho. Apesar de já ter competido diversas vezes, será a primeira competição desse porte. Não posso esconder a ansiedade, no entanto sei que treinei duro e me preparei bastante”, afirmou.

Foto: Arquivo Pessoal

Lutando em Alagoas, Carolina Sá, que é atleta da Kimura-Nova União em Maceió, já conquistou os títulos nas primeiras etapas do Campeonato Alagoano (FEJETAL) e Circuito Alagoano (LAJ-J).

Para realizar o sonho de conquistar um título mundial, Carolina tem mantido uma frequência intensa de treinos. De segunda a sábado, regularmente no Dojjo, com os  professores Antônio Rodrigues e Marcos Lindoso.

Além dos treinadores, ela tem feito a sua preparação física com o personal Pedro Ivo Bezerra, com apoio da Academia I9 Fitness e da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

“Tenho amigos e parceiros de treino que são indispensáveis. Recebo apoio fundamental também da academia I9 Fitness e da Selaj que me recebe tão bem e me ajudou a estar aqui. Como disse, será a realização de um sonho. O nosso Estado vem ganhando bastante visibilidade, é notório o crescimento do esporte nos últimos tempos e isso mostra que a secretaria vem fazendo um bom trabalho que com certeza só tem a crescer. Como atleta e mulher, estarei representando Alagoas nesse campeonato e darei tudo de mim para trazer esse título”, concluiu.

Foto: Arquivo Pessoal