Foto: Divulgação/Corinthians 8591540b b1b5 4a45 9422 62c768e652b5 Perinho comemora gol pelo Corinthians

Ele saiu aos 13 anos de idade de Maceió e ganhou o Brasil jogando futebol. Pedro Victor ou apenas Pedrinho, se destacou atuando pelo Corinthians este ano, passando rapidamente do time que disputou e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior, para o elenco profissional, campeão Paulista e Brasileiro. Após a primeira temporada vitoriosa no time de cima, o jovem alagoano de apenas 19 anos espera que 2018 seja ainda melhor.

De férias do clube paulista até o dia 02 de janeiro, o atleta veio visitar a família e fez uma avaliação da breve e vitoriosa carreira. Pedrinho iniciou a carreira nas categorias de base do CSA, clube que defendeu por cinco anos, antes de uma breve passagem pelo Corinthians Alagoano e outra equipe sem representatividade profissional, o Villarreal.

Foi quando o Vitória da Bahia, clube que é conhecido por ser um dos maiores formadores de atletas do país, conseguiu convencer a família do jogador, ainda com 13 anos a se mudar para a capital baiana.

Pedrinho com a família no Estádio Rei Pelé (Foto: Victor Mercari)

No clube rubro-negro Pedrinho passou apenas um ano e seguiu para São Paulo, onde buscou vaga justamente no rival do Corinthians, mas não obteve sucesso. O jogador tentou, mas acabou reprovado numa peneira da equipe tricolor.

Pouco tempo depois, o jovem foi aceito no Sport Club Corinthians Paulista, onde permaneceu desde então. Pedrinho fazia parte das categorias de base até janeiro deste ano, quando disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior e posteriormente foi inscrito para a equipe de cima.

O alagoano avalia a temporada como positiva e comemora a oportunidade de estar integrando o time mais vitorioso do ano no Brasil. “Só tenho a agradecer por esse ano maravilhoso. Primeiro subir ao profissional e estar ao lado de grandes jogadores. Fazer parte de um grupo como esse, vitorioso, com dois títulos importantes, sem dúvida já foi uma grande vitória”, disse.

Ao lado de jogadores com passagens pelo futebol europeu, pela seleção brasileira como Cássio, Jadson, Jô, entre outros, Pedrinho admite que demorou a entender que fazia parte daquele grupo.

“Demorou a cair ficha de estar compartilhando momentos com jogadores de nível nacional e internacional, dividindo vestiário. Aprendo muito com eles e aos poucos vou conquistando meu espaço e fazendo a minha historia como eles fizeram”, comentou.

2017 de realização e 2018 de afirmação!

Foto: Victor Mercari

Depois de um 2017 com títulos importantes, como Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, o Corinthians do técnico Fábio Carille iniciará a temporada como favorito e com várias competições pela frente, como Paulista, Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Diante do ano movimentado e que exigirá muito do clube, Pedrinho espera aproveitar as oportunidades durante a temporada. “Vai ser um ano muito importante para o clube, com várias competições e que exigem um elenco grande. Acho que será um trabalho conjunto de diretoria, do nosso treinador, nós que viemos da base estaremos ali para aproveitar as oportunidades e os atletas mais experientes são capacitados para defender bem o Corinthians em 2018”, avaliou.

Pedrinho comemorou a temporada vitoriosa no clube paulista, mas não esquece dos momentos em que sonhava chegar onde chegou. Por isso, o jovem jogador deixa um recado para as crianças e jovens que pensam em se tornar jogadores de futebol.

“Sempre falo para os meninos, que nunca desistam dos seus sonhos, independente do que seja. Só consegue quem sonha, quem acredita e vai atrás”, concluiu.

 

Nome Completo: Pedro Victor Delmino da Silva

Data de Nascimento: 13/04/1998

Idade: 19 anos

Jogos pelo Corinthians: 20

Jogos como Titular: 4

Histórico: 9 Vitórias, 7 Empates e 4 Derrotas

Cartões Amarelos: 0

Cartões Vermelhos: 0

Gols marcados: 1