Thiago Davino - Minuto Esportes Eb8c34b2 a595 4412 8d81 a16427b1adfc Torcida CRB

Com o ano 2017 chegando ao fim e 2018 se aproximando, o CRB através dos seus dirigentes intensificou a busca por reforços para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (20), foram anunciados mais cinco atletas para integrar o elenco alvirrubro.

Como já havia anunciado o MinutoEsportes, com CRR ratificou o acerto com o meia Rafael Bastos, que vem do futebol tailandês e também acertou com os zagueiros Anderson Conceição e Everton Sena, além dos volantes Claudinei e Márcio passos.

 Presidente do clube, Marcos Barbosa destacou o trabalho que vem sendo feito para reforçar o elenco do “Galo” para 2018. “Queremos que o próximo ano seja ainda melhor do que foi este. Por isso, estamos trabalhando firme para montar um elenco com jogadores de um grande currículo e que foram muito bem nos clubes por onde passaram. Não está sendo fácil a concorrência no mercado, mas a credibilidade que o CRB adquiriu nos últimos anos, de ser um clube sério e que cumpre seus compromissos, aliado a força da nossa torcida, que também atrai os atletas, estamos conseguindo montar um grande grupo para a próxima temporada”, afirmou.

ATLETAS DA BASE

Para compor o elenco, o CRB também está apostando nas suas categorias de base. Integram o elenco a partir da pré-temporada, os atletas: Renan (zagueiro), Rafael (zagueiro), Gabriel (volante), Erick (volante) e Dudu (centroavante). Confira o perfil dos novos reforços do Galo:

CONFIRA O PERFIL DOS REFORÇOS ANUNCIADOS:

Anderson Conceição – Muita força e liderança a caminho do Galo. Desde que começou seu caminho no mundo do futebol, na base do Santos e depois do Mogi Mirim, Anderson Conceição foi um líder nos times que passou. Não existe bola perdida para ele e sua raça foi uma marca em todos os clubes que defendeu. Anderson Conceição estava em Portugal, onde defendeu o Chaves, também já jogou pelo Criciúma, Figueirense, Bahia, Atlético Goianiense, Joinville, São Bernardo e América-MG. No clube mineiro, foi um dos destaques na campanha do acesso para a Série A em 2015.

Everton Sena – O novo zagueiro alvirrubro tem 26 anos e chega no Galo após ter um grande desempenho nas últimas temporadas na Série B defendendo as camisas do Goiás, Londrina e Boa Esporte. Revelado pelo Santa Cruz, defendeu o clube pernambucano por quatro temporadas, sendo sempre um destaque, principalmente em 2014, quando atuou em 56 partidas.

Claudinei – Muita marcação na frente da defesa regatiana. Essa é a qualidade que o volante Claudinei, 29 anos, vai trazer para o Galo em 2018. Dono de uma história vitoriosa no futebol mineiro, onde foi revelado pela equipe do Democrata de Sete Lagoas e depois se destacou no Atlético Mineiro e no América (no Coelho foi um dos principais jogadores nas duas temporadas que defendeu o clube). Também jogou pelo Avaí, Boa Esporte, Figueirense e Ferroviária de Araraquara (SP).

Márcio Passos – Uma referência do futebol do Rio Grande do Norte. Assim se pode definir o volante Márcio Passos, que nas últimas sete temporadas foi um dos principais destaques dos clubes de Natal, onde defendeu o América e depois o ABC. Seu forte poder de marcação já fez o atleta atuar até como zagueiro, que aliado ao ótimo passe que possui o fez ser um dos principais volantes do futebol nordestino. Márcio é natural de Manaus (AM), já teve uma rápida passagem pelo ASA e também já defendeu as camisas do Oeste e Rio Branco, ambos de São Paulo.

Rafael Bastos – Um meia de muita técnica, habilidade e força para chegar dentro da área adversária. Esses são alguns dos atributos de Rafael Bastos, vem para o Galo trazendo a experiência de ter atuado por muitos anos do futebol do exterior e, também, de ter grandes atuações em equipes na Série A do Brasileirão, como Chapecoense e América Mineiro. Rafael já desfilou sua categoria no futebol Japonês, Português, Romeno (um dos principais jogadores do CLUJ, por três temporadas), Bulgária, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Tailândia. Neste último, foi campeão nacional pelo Buriram, United, onde levantou a taça com duas rodadas de antecedência. É mais um atleta de muita qualidade que o CRB traz para o seu elenco em 2018.