4cdf5f12 6509 4735 9a0a e049bc294c32

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tem uma reunião na tarde desta sexta-feira com o prefeito de São Paulo, João Dória Júnior. Entre outros assuntos, como a presença do mundo corporativo no futebol e a geração de negócios pelo esporte, o presidente do Corinthians pretende falar, analisar e solicitar a liberação da venda de cerveja nos estádios da cidade.

Além do encontro com Dória, o presidente do Corinthians também se reuniu na última terça-feira com pessoas ligadas ao esporte para debater o momento do futebol e discutir novas possibilidades de negócios e fontes de receita para a modalidade. No fim, o prefeito de passou no local. 

O encontro teve as presenças de: Mauro Guardabassi, vice-presidente do Grupo Outback e do Fleming's; Paulo Ricardo, presidente da Topper; Rodolfo Kussarev, ex-presidente do Red Bull; Roque Jr., Edmilson, Gilmar Rinaldi, Milton Cruz, Dario Pereyra, Oscar e Paulo Francês, ex-jogadores que seguem atuando no mercado do futebol. 

O Corinthians oficializou na última segunda-feira a criação do GCCor (Grupo de Comunicação do Corinthians), que reúne 19 empresários, presidentes e diretores de empresas multinacionais e líderes de segmento de mercado. O foco da iniciativa é aproximar o clube de parceiros comerciais com vistas de ampliar receitas, já que o clube não conta com patrocínio master desde abril e sofre para captar receitas inclusive na Arena Corinthians.