Foto: Ascom/CSA 1785191a 7525 41b2 8086 da5958753322 Meia Daniel Costa em atividade no CT Gustavo Paiva

Um dos destaques do CSA na atual temporada, conquistando o título do Campeonato Brasileiro da Série C, o meia Daniel Costa seguiu no clube e durante entrevista nesta terça-feira (26) avaliou a pré-temporada e o ano movimentado que o CSA terá em 2018.

A equipe azulina conquistou o título em novembro, os atletas tiveram menos de um mês de férias e já estão a todo vapor nas atividades da pré-temporada. Daniel Costa avaliou os atuais treinamento e revelou que tem sentido o ritmo das atividades.

“Particularmente eu tenho sentido um pouco. Foi um período de férias que não treinei, até porque fiz uma cirurgia de vasectomia que tinha programado. Mas já tinha falado com o preparador físico sobre isso. Acredito que dá pra chegar bem no início da temporada”, comentou.

Sobre as festas, o meia lembrou a importância de se controlar neste período onde as tentações de comidas e bebidas são maiores do que o normal. “Tem que aproveitar, é um momento único. A gente tem tempo ate a estreia na temporada, então dá tempo de curtir um pouco. As vezes gente acaba comendo um pouco mais, mas nada que não dê para perder”, explicou.

O CSA iniciou a sua pré-temporada no dia 11 e terá mais de um mês de treinos quando a temporada começar oficialmente. O camisa 10 marujo avalia que é o tempo ideal para que o grupo esteja entrosado e pronto para entrar em campo.

“Acredito que entre 30 e 35 dias. Acho que é suficiente. São de 10 a 12 dias de exames físicos, trabalhos físicos e depois a transição para os trabalhos com bola. Mas acho que estamos aproveitando muito bem esse período e vamos chegar bem para os primeiros jogos” disse o meia que já pensa na temporada movimentada, com direito a Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B.

“São muitos jogos. Vai ter semana que faremos dois ou três partidas. Tem que estar bem fisicamente para não ter problema de lesões. Até por isso estão montando um grupo com mais jogadores, para ter mais rotatividade. Mas vejo um grupo que vai suportar bem  e fazer um grande trabalho”, completou.

AMISTOSO

O CSA, através da sua assessoria de comunicação, informou nesta terça-feira uma mudança na programação do amistoso do dia 06 de janeiro, diante do Coruripe. A partida que seria realizada às 16h00, foi modificada para às 19h00, por conta de uma procissão no município.

No mais, segue a programação que acontece no Estádio Gerson Amaral, em caráter de jogo-treino com dois tempos de 50 minutos.